Início » Especialistas orientam na busca de vaga de emprego

Especialistas orientam na busca de vaga de emprego

by Portalagora

Rafael Camargos

Experiência. Currículo bem feito. Atenção à entrevista. Para conseguir uma vaga, é preciso estar atento aos detalhes. É o que orientam especialistas ouvidas pelo Agora.

Para a especialista em Recursos Humanos (RH), Jaqueline Silva Queiroz, a experiência é um fator muito importante. Porém, ela deve estar aliada a uma postura, uma conduta, uma pró-atividade, além de simpatia e educação.

– Primeiramente, o candidato a uma vaga deve tomar cuidado na hora da entrevista com o modo de se portar. Depois, é seguir um conjunto de fatores no comportamento que o manterá na empresa. E não se esquecer de que é importante se qualificar sempre – conclui.

Sempre atento
Segundo a psicóloga Elisângela Guerra, para buscar uma recolocação no mercado de trabalho em 2017, o candidato deve ficar atento a alguns tópicos.

— Em termos de recolocação, as pessoas têm de ficar atentas às vagas divulgadas, que estão disponíveis em diversos canais de comunicação. Existem alguns sites que são específicos – explica.

Em segundo lugar, ressalta Elisângela Guerra, é essencial manter o currículo atualizado, fazer com que demonstre as competências que o candidato tem.

— De nada adianta um currículo que não mostre as qualidades. E terceiro, é importante se preparar para entrevistas: buscar informações da empresa, saber se portar diante do entrevistador — finaliza.

E as vagas?
De novembro para dezembro, o número de vagas divulgadas na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) cresceu. Em novembro, foram ofertadas 53 oportunidades no Sistema Nacional de Empregos (Sine). Destas, 33 foram aceitas pelas empresas, ou seja, as pessoas foram contratadas.

Em dezembro, o número ofertado praticamente dobrou. Foram 107 vagas divulgadas até quarta-feira, 21.

Os interessados devem ir à unidade, na Rua Goiás, 206, no Centro, e apresentar os documentos pessoais: Carteira de Trabalho, identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), PIS e comprovante de escolaridade.

O supervisor do UAI na cidade, Rogério de Souza, explicou que o Sine faz a ponte entre o patrão (empresas) e o empregado. Segundo ele, a empresa que deseja divulgar uma vaga deve cadastrar-se por meio do telefone (3214-2212) ou site (www.sine.com.br/vagasempregosdivinopolis). Nesse cadastro, serão preenchidos dados como, por exemplo, o perfil da vaga.

Seguro desemprego
Ao mesmo tempo em que aumentaram as vagas, o Sine em Divinópolis registrou crescimento no número de pedidos de seguro desemprego em dezembro se comparado ao mês de novembro.

Até a última terça-feira, a unidade tinha recebido 693 pedidos, uma média de 34 solicitações por dia. Em novembro, o número foi proporcionalmente menor (904), o que representa 30 por dia.

Demissões x admissões
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o número de demissões em Divinópolis supera os 19 mil neste ano, ante 18.991 contratações. Os dados são do período de janeiro a novembro.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00