Início » Ao prender suspeito, militar pode ter entrado em contato com HIV

Ao prender suspeito, militar pode ter entrado em contato com HIV

by Portalagora

Lorrayne Andrade

Policiais militares foram acionados por populares em um local conhecido como “Camelódromo”, no quarteirão fechado da rua São Paulo, em Divinópolis, para intervir em uma briga que acontecia na tarde de quinta-feira, 22.

Durante a ocorrência, por volta de 17h, foi verificado que um suspeito, de 54 anos, possuía mandado de prisão em aberto. Ele resistiu à prisão e entrou em luta corporal com um soldado da PM. O suspeito apresentava sintomas de embriaguez e alegava ser portador de HIV.

Na confusão, o militar teve pequenas escoriações na mão e contato com o sangue do homem detido. Os dois foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde receberam atendimento médico. Feitos “testes rápidos”, não foi constatado nada a princípio e os pacientes foram liberados e a ocorrência foi encerrada na Delegacia da Polícia Civil.

Na manhã de sexta, dia 22, o militar foi atendido no Núcleo de Atendimento Integral de Saúde do 23º Batalhão da PM e foi encaminhado à UPA para ser avaliado por um infectologista.

Durante atendimento clínico, foi levantado o histórico do suspeito preso que indicou ser provável portador de HIV positivo. Dessa forma, preventivamente, foram ministrados medicamentos antivirais e iniciado o tratamento.  Posteriormente, o militar foi levado ao Laboratório para realizar exame HIV/HBC e exames indicados. O acompanhamento terá duração de seis meses.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00