Início » Pedra fundamental da Cruz de Todos os Povos é lançada

Pedra fundamental da Cruz de Todos os Povos é lançada

by Portalagora

Da Redação

A cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da Cruz de Todos os povos ocorreu na manhã de sábado, 24, véspera de Natal. Centenas de pessoas comparecem no Morro do Gurita para participarem da solenidade, incluindo autoridades. As informações são da Diocese de Divinópolis.

A cerimônia começou com o plantio de oito mudas de pau-brasil. Em seguida, foi composta a mesa da cerimônia, com o bispo de Divinópolis, Dom José Carlos; pelo bispo emérito, Dom José Belvino; procurador do Patriarcado de Antioquia dos católicos sírios na Santa Sé, no Vaticano, Monsenhor George Masri; atual prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo; prefeito diplomado, Galileu Machado; Pastor José Roberto, da Igreja Presbiteriana de Divinópolis; e Paulo Miranda, do Serviço Diplomático Brasileiro.

Após as falas das autoridades que compuseram a mesa, foi depositado dentro de uma urna uma Cápsula do Tempo, com fotos e jornais que noticiaram sobre a Cruz de Todos os Povos. Essa cápsula será aberta no ano de 2062, quando a cidade de Divinópolis completará 150 anos de emancipação política.

O projeto

A Associação Terra de Deus é responsável pelo projeto da construção da Cruz de Todos os Povos. A cidade de Divinópolis foi escolhida para ser construída a terceira cruz. A construção será realizada no morro da Gurita, no distrito de Santo Antônio dos Campos.

A primeira cruz foi construída no Líbano. O término da construção de sua estrutura aconteceu no dia 16 de julho de 2010, e a sua inauguração, no dia 14 de setembro do mesmo ano. O lançamento da Pedra Fundamental da Cruz do México se deu no dia 16 de julho de 2011, e a inauguração ocorreu no dia 21 de dezembro de 2012.

Uma curiosidade importante que a Diocese de Divinópolis ressalta é que o término da construção da Cruz do Líbano e o lançamento da Pedra Fundamental da Cruz do México foram, coincidentemente, realizados no Dia de Nossa Senhora do Carmo.

No dia 20 de dezembro, o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assinou autorização para a construção da Cruz de Todos os Povos.

Confira mais detalhes na edição impressa de amanhã do Jornal Agora.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00