Início » Azul inaugura serviço de cargas em Divinópolis

Azul inaugura serviço de cargas em Divinópolis

by Portalagora

 

Jorge Guimarães  

 

A Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, inaugura hoje uma loja na cidade. O espaço, assim como os já existentes nas demais regiões do país, tem serviços para recebimento e envio de cargas para todos os locais onde a Azul Cargo Express está presente. A unidade de cargas chega hoje a mais de três mil municípios e conta com mais de 140 lojas.

– A Azul Cargo Express está reforçando a presença no interior de Minas Gerais, região muito forte economicamente e que exporta produtos e serviços para várias regiões do país. A Azul Cargo Express conta com diversas modalidades de envio e recebimento de produtos, o que garante qualidade e tranquilidade no transporte, o que, sem dúvida, fortalecerá negócios – destaca o vice-presidente de Clientes e Cargas, Sami Foguel.

 

Atendimento

 

A nova loja tem atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h, e, aos sábados, das 8h às 12h. O estabelecimento está localizado na Avenida JK, 1.455, bairro Bom Pastor. O responsável é Endrigo Daniel Silva e o contato é (37) 3016-0303.

 

Azul Cargo Express

 

A Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, iniciou suas operações de cargas em 26 de agosto de 2009, com transporte de cargas entre os aeroportos de Viracopos, Fortaleza, Recife e Salvador. Atualmente, conta com mais de 140 lojas em todo o país. Aproveitando a capacidade dos porões das aeronaves da Azul, sua frota e a extensa malha aérea, que conta com mais de 100 destinos, a Azul Cargo Express desenvolveu o seu modelo de negócios com foco nas remessas de cargas e encomendas expressas.

Desde novembro de 2009, oferece o serviço “porta a porta” de entregas expressas. Hoje a rede Azul Cargo Express atende a mais de 80 aeroportos e mais de 3.000 municípios brasileiros. Os serviços oferecidos a pessoas e empresas compreendem desde encomendas críticas, distribuição B2C para e-commerce, encomendas com tarifas econômicas, carga paletizada nos mercados doméstico e internacional.

Para saber mais, basta acessar www.azulcargo.com.br

Voos

 

Em outubro último, a assessoria da Azul Linhas Aéreas Brasileiras divulgou nota informando sobre redução de voos na ponte aérea Divinópolis-Campinas, no final e no início do ano. A nota esclarecia que a mudança seria para o período de 13 de dezembro a 31 de janeiro próximos, e ocorre “em razão da redução na demanda de negócios no período de alta temporada de verão”. Nessa época, os voos de terças e quintas estarão suspensos.

A estratégia da empresa é a de disponibilizar mais aeronaves em destinos do Nordeste que, nas férias de fim de ano, têm um maior número de passageiros. A nota destaca que os voos normais das segundas, sextas e domingos continuarão sem alteração, mas com troca no horário de partida: antes era às 14h, agora passou a ser 11h20.

Na segunda-feira, 26, um grupo de passageiros, que não sabia da mudança do horário e já haviam comprado passagem, compareceu ao Aeroporto Brigadeiro Cabral, para o embarque às 14h. A Azul disponibilizou então transporte para Confins, onde cada passageiro embarcou em sua conexão e seguiu seu destino.  

 

Números locais

 

Aos que olhavam com desconfiança para a permanência dos voos, os números indicam que os investimentos feitos pela prefeitura e Socicam, empresa responsável pela administração do Brigadeiro Cabral, podem não ter sido em vão. A inauguração de hoje da Azul Cargo Express é mais um resultado dessa aposta.

Entre os meses de julho e dezembro de 2015, o aeródromo de Divinópolis recebeu 126 voos da Azul, numa média de seis mil embarques no período, com aproximados mil passageiros por mês. Em relação aos desembarques, cerca de 12 mil passageiros passaram pelo aeroporto local.

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00