Início » 850 pessoas ainda não sacaram abono na cidade

850 pessoas ainda não sacaram abono na cidade

by Portalagora

Da Redação

Mais de 900 mil trabalhadores em todo o país ainda não buscaram o dinheiro do abono salarial PIS/Pasep, ano-base 2014, nas agências bancárias. Em Divinópolis, são 850 pessoas, segundo dados do Ministério do Trabalho. O prazo para saque do abono termina hoje.

Amanhã, só vai poder retirar o dinheiro quem tem Cartão Cidadão com senha registrada, já que os bancos estarão fechados. O saque poderá ser feito em lotéricas e terminais de autoatendimento da Caixa. Mais de R$ 794 milhões ainda estão disponíveis.

Quem tem direito
O pagamento do abono salarial 2014 é feito para quem está inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e trabalhou com carteira assinada por no mínimo 30 dias naquele ano, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é preciso ter seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Para conferir se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar o portal do Ministério do Trabalho (www.trabalho.gov.br/abono-salarial). Basta inserir CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento para fazer a consulta.

Outra opção é a Central de Atendimento Alô Trabalho, que atende pelo número 158 e também dá informações sobre o PIS/Pasep.

Como sacar o abono 2014
Para sacar o Abono do PIS, o trabalhador pode ir a qualquer agência da Caixa, apresentando documento de identificação, só até esta quinta-feira, 29. Quem tem Cartão Cidadão e senha cadastrada pode ir a um terminal de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica até a sexta-feira, 30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7260207 da Caixa.

Os servidores públicos com direito ao Pasep devem conferir se houve depósito em conta. Caso contrário, precisam ir a uma agência do Banco do Brasil e apresentar documento de identificação. Mas atenção ao prazo para o saque nas agências, que termina nesta quinta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7290001, do Banco do Brasil.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00