Início » A jaula e o cercadinho

A jaula e o cercadinho

by Portalagora

Palmério Ameno

  

Como fatos despercebidos e até ignorados vão modificando a nossa existência. Para introduzir a narrativa, bom será reviver o que deslumbrava crianças há muitos anos passados: o circo de cavalinhos. Os animais, uma das atrações dos infantes. Encabulava-me ver leões, onças presas se movimentarem ininterruptamente rodando dentro das jaulas. Com o tempo, descobri que tal mobilidade nada menos era que o natural instinto de liberdade.

Agora vejam bem. Eu tenho um neto que algum tempo morou conosco. Quando iniciou postar-se de pé, colocaram-no em um “cercadinho”, o que, sem dúvida, tem seu lado positivo. E sabem o que ele fazia no interior? Ficava rodando e, estou certo, em análogo anseio de liberdade. Ele não aceitava aquilo de bom grado. Segui seus passos e, sempre, o pressentimento de que o mesmo sabia o que queria e labutou incansavelmente neste mister. Ainda pré-adolescente fomos a São Paulo e, ao caminharmos pela Av. Paulista, encantado ele sussurrou:

— Esta é a minha avenida, esta é a minha cidade.

Atualmente adulto arraigado à citada metrópole, conquistou seu “lugar ao sol”: Diretor-presidente na empresa “Se eu fosse você, o musical”, diretor e coreógrafo residente na empresa: “Nas alturas” – um musical da Broadway. Professor na empresa: 4Act performing arts. Formado na escola de design da UEMG, um dos coreógrafos mais solicitados em musicais e shows, participante de proa no musical: “Priscila, rainha do deserto” e muito mais.

O palco, a dança, a plateia, os bastidores e as emoções em cada performance são, inegavelmente, o resultado da jaula e do cercadinho que o tornaram liberto e independente para o caminho da vida.

Este meu neto chama-se Thiago Jansen.

Hoje, depois de incontáveis trabalhos, brilha, desempenhando vários personagens, no musical de sucesso “My fair lady”.

palmerioameno@yahoo.com.br

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00