José Carlos Oliveira
A temporada 2017 vai começar oficialmente para o Guarani na próxima terça-feira, dia 3 de janeiro, quando será apresentando o novo elenco do Bugre para a disputa do Módulo II, do Campeonato Mineiro de 2107. A estreia do Guarani no estadual está marcada para o dia 18 de fevereiro, no estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra o Betinense.
Para tentar voltar à elite do futebol mineiro, o Guarani firmou uma parceria com o América, que mandará para Divinópolis a comissão técnica, que será comandada pelo Flávio Lopes, e jogadores que não serão aproveitados por Enderson Moreira no início da temporada.
Quem também vai reforçar a comissão técnica do Bugre em 2017 será o preparador de goleiros, Ronaldo Gontijo. O profissional é de Divinópolis e tem bonita história no próprio Guarani, onde trabalhou em temporadas passadas, antes de ser contratado pelo goleiro Victor, do Galo, para sua academia de goleiros.
Novos reforços
O anúncio oficial de todos os jogadores que defenderão o Guarani no Módulo II só acontece na próxima terça-feira, mas a diretoria do Guarani tem antecipado alguns nomes, já acertados com o clube.
Ontem mais dois jogadores foram confirmados. Quem chega ao clube na próxima semana para integrar ao elenco de 2017 serão os meias Evandro Russo e Evandro Teixeira. Além de bons históricos no futebol mineiro e em outros estaduais, os dois trazem experiência para o grupo.
O meia Evandro Russo é natural de São Paulo, mas tem passagens por muitos times em Minas Gerais. Foi vice artilheiro do Módulo II, em 2016, defendendo o Mamoré, e já atuou por Uberaba, Uberlândia, Treze e Tupi, de Juiz de Fora.
Revelado pelo Cruzeiro, Evandro Teixeira é natural de Juiz de Fora. O meia atacante foi campeão do Módulo II pelo Araxá em 2012 e nos últimos anos esteve no Madureira, Uberaba, Macaé e Treze.