Início » Comércio e órgãos públicos têm horários especiais hoje e segunda

Comércio e órgãos públicos têm horários especiais hoje e segunda

by Portalagora

Rafael Camargos

Consumidores de Divinópolis que forem às compras neste fim de ano devem ficar atentos com o horário de comércio na cidade. De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), os estabelecimentos funcionarão em horário especial nestes últimos dias do ano.

Na segunda-feira, as lojas abrem somente ao meio-dia. As agências bancárias terminaram os atendimentos ontem e voltam a funcionar somente na próxima semana, porque fecham hoje para balanço. A prefeitura encerrou as atividades ontem e volta somente na segunda. De acordo com a CDL, os comerciantes decidiram em comum acordo pela alteração no funcionamento. Eles trabalharam no feriado do dia 8, por isso, as lojas ficarão fechadas parcialmente. O comércio funciona neste sábado das 9 às 14h, fecha no domingo fechado e reabre na segunda, a partir das 12h.

Na Saúde, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) irá atender normalmente. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas, assim como as Unidades de Estratégia da Família (ESF). O Serviço Municipal de Luto também funcionará, assim como os serviços de saneamento básico, como a coleta de lixo.

Bancos

Ontem, foi o último dia de funcionamento das agências bancárias para atendimento ao público. Por isso, as pessoas que precisavam resolver questões bancárias e não conseguiram ontem, terão de solucionar essas pendências no próximo ano, segunda, 2. Vale lembrar que todas as contas com vencimento nos dias em que as agências estiverem fechadas podem ser pagas no primeiro dia útil após o vencimento sem incidência de multa.

De 30 de dezembro a 1º de janeiro, os clientes podem realizar operações bancárias nos caixas eletrônicos e banco por telefone. Existem ainda os correspondentes bancários, que são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados. Eles também podem realizar operações bancárias, mas o cliente precisa verificar os horários de funcionamento de cada um, que são independentes dos bancos.

Cemig

As agências e os postos de atendimento da Cemig terão horário de funcionamento reduzido nos próximos dois dias úteis. Hoje, o atendimento presencial será realizado das 7h30 às 12h e, na próxima segunda-feira, 2, das 13h às 17h. Caso o cliente precise contatar a Cemig fora desses horários, ele pode utilizar os canais de atendimento digitais da empresa ou o telefone 116, que funcionam 24 hora por dia.

As agências e os postos de atendimento da Cemig voltam a funcionar normalmente na terça-feira, 9, a partir das 8h.

De acordo com a concessionária de energia, o Cemig Atende oferece conforto e segurança aos consumidores e permite que economizem tempo ao resolverem questões relativas à empresa nos canais digitais. Para usar o aplicativo, após a instalação nos smartphones ou tablets, é necessário apenas fazer o cadastro com o CPF e o número do cliente. Os principais serviços solicitados são referentes à consulta de débitos, visualização de segunda via de fatura, acesso a histórico de contas, envio de leitura, consulta a histórico de protocolos e alerta sobre falta de energia.

Neste ano, o Cemig Atende disponibilizou mais um serviço para os usuários: o Pagamento Mobile, em parceria com o Banco Bradesco. Assim, clientes do Bradesco podem pagar as contas de energia através do aplicativo. O Pagamento Mobile permite a redução dos custos com tarifas, agiliza o atendimento e oferece mais segurança ao consumidor. O novo serviço é pioneiro no país e está disponível para o sistema Android. A participação de outros bancos já está sendo negociada.

Tecnologia

Os interessados podem realizar pagamentos ou efetuar serviços pelos aplicativos. A Cemig disponibiliza o aplicativo Cemig Atende, disponível para smartphones e tablets, conta com 18 serviços, nos sistemas operacionais Android, IOS e Windows. A agência virtual, no portal da Cemig, também oferece diversos serviços com agilidade e segurança. Os serviços bancários podem ser efetuados pela internet banking e mobile banking.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00