Início » Jaime Martins defende constituinte exclusiva para avançar reformas

Jaime Martins defende constituinte exclusiva para avançar reformas

by Portalagora

Flávio Flora

O deputado Jaime Martins Filho (PSD) acredita que somente um novo processo constituinte exclusivo, elaborado por congressistas impedidos de reeleição, produzirá uma reforma política efetiva e uma nova Constituição “duradoura e casada com os interesses da Nação”. Há anos atuando no Congresso, o deputado observa que as reformas não avançam porque a maioria dos políticos só “mira no próprio umbigo”.

Comentando sobre a crise nacional e seu posicionamento em relação ao atual governo federal, Jaiminho Martins disse ser favorável a um novo processo eleitoral, uma vez que o governo de Michel Temer não está legitimado pelas urnas.

— Sou favorável que tenhamos um novo processo de eleições também pela alta rejeição que está vivendo a Presidência, além de ter praticamente toda a cúpula do governo envolvida nesse processo da Lava Jato. Os ministros e os líderes do governo no Congresso são homens que são citados com frequência, o que recomenda que se faça uma grande faxina. Essa que veio com a Lava Jato espero que ela continue e que todos aqueles que estiverem envolvidos nesses desmandos sejam penalizados por seus crimes — afirma o deputado.

Preocupação

O cenário de dificuldades financeiras, de recessão, desemprego histórico que exige medidas duras por parte do governo, que ainda dirige um tempo de incertezas, é uma preocupação para Jaime Martins:

— Houve um impeachment e agora há um governo que ainda não tem a simpatia das ruas e que passa ainda por problemas judiciais – um processo do Tribunal Superior Eleitoral que visa caçar a chapa Dilma-Temer, o que provocaria necessidade de termos um novo Presidente da República ainda em 2017. É claro que isso tudo nos preocupa — disse.

Apesar desse cenário preocupante, em nível nacional, quando olha para a região Oeste, sente uma expectativa favorável, destacando a entrada em operação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência da macrorregião Oeste de Minas (Samu Oeste), que deve ocorrer a partir de janeiro.

— Esse serviço vai ter profunda repercussão nos casos de urgências e emergências e haverá de melhorar muito o atendimento de saúde de Divinópolis e vasta região. Portanto, tenho uma expectativa muito favorável de que este seja um passo importante para melhorar o atendimento da saúde coletiva — avalia o deputado.

Expectativas

Analisando as perspectivas para o ano novo, Jaime disse ainda que acompanha de perto a situação do São João de Deus, procurando melhorar o atendimento na qualidade e na quantidade de leitos e especialidades oferecidas.

— Estamos lutando também pela sobrevivência do Hospital São João de Deus e, em 2016, eu espero que tenha sido o ano da virada definitiva do hospital, pois vêm sendo tomadas medidas necessárias. Vejo que o hospital está hoje no bom caminho — destacou.

Realizações

Perguntado sobre realizações que lhe deram satisfação de conquista neste ano, Jaime Martins destacou o acelerador nuclear conseguido para o Hospital do Câncer, a sobrevivência do HSJD e sua atuação na Comissão de Comissão de Desenvolvimento Urbano.

Entre as perspectivas para 2017, o deputado do PSD destacou, além do funcionamento do Samu Oeste, as pendências que a Nascentes das Gerais tem com o município, inclusive a duplicação da MG-050, entre Itaúna e Divinópolis, e o acesso ao Centro Industrial.

— 2017 será um ano de trabalho; anuncia-se como um ano de crise e de dificuldades, mas nós, com disposição e discernimento, poderemos transformar essas dificuldades em oportunidades de crescimento, fazendo os ajustes que os novos tempos exigem — concluiu o deputado.

 

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00