Início » Posse

Posse

by Portalagora

 

Como de praxe, a solenidade de posse dos vereadores teve como presidente o vereador eleito mais idoso. A sessão foi conduzida pelo vereador José Luiz de Faria Campos, Zé Luiz da Farmácia (PMN). Já o secretário da abertura foi o radialista Roger Viegas (PROS). Foi de forma consensual que os vereadores chegaram ao acordo que o vereador mais novo acompanharia o presidente interino. A regra de o presidente ser o mais idoso é regimental, enquanto a ideia do secretário da mesa interina ser o mais jovem foi inovação.

 

Mesa

 

Na primeira reunião ordinária da legislatura, foi eleita a Mesa Diretora composta por Adair Otaviano, presidente; Josafá Anderson, vice-presidente; Janete Aparecida, primeira-secretária; e Raimundo Nonato, segundo-secretário. A vitória da chapa do governo foi apertada, pois o voto de minerva estava nas mãos do ex-presidente da casa, Rodrigo Kaboja. O placar terminou em 9X8, com vitória magra, mas comemorada pela claque peemedebista

 

Vaias

 

Das arquibancadas da quadra do Estrela Oeste Clube, cada voto a favor era comemorado com entusiasmo e um pequeno grupo chegou a vaiar os vereadores ao declararem seus votos contra a chapa do Adair Otaviano. Kaboja era o voto mais aguardado do dia, por ser o único que não tinha declarado voto antes da cerimônia.

 

No final…

 

…aconteceu aquilo que apenas os novatos não esperavam: como voto de minerva, Kaboja votou na chapa de Adair, contrariando todas as expectativas e foi muito aplaudido, até por quem o havia vaiado momentos antes. Na verdade, embora não houvesse um vazamento típico de eleições, os mais chegados de Kaboja sabiam que o seu voto, se fosse decisivo, seria de Adair, pois este foi eleitor de Kaboja duas vezes seguidas. Fez-se um ajuste de contas, o imprevisível foi o mais previsível possível.

 

O “novo” secretariado

 

Ultraconservador, o prefeito Galileu Machado gosta de trabalhar com amigos diletos, principalmente os que já atuaram com ele. Na verdade, não foi feliz da última vez que “prefeitou” a cidade, nomeando praticamente todos os seus familiares disponíveis. Brincou com um jornalista da “Veja” dizendo que havia feito aquilo porque só aqueles podiam trabalhar. Com o seu jeitão de ser, talvez não repita a dose, porque pegou mal seu governo e a cidade, retratada pela revista com uma árvore genealógica, onde se viam apenas parentes de Galileu ocupando cargos.

 

Os primeiros nomes

 

Que Djalma Guimarães, Fausto Barros, Ricardo Moreira, Vera Prado, Júlio Campolina e Osvaldo André seriam secretários, ninguém duvidava. Novidade apenas para o tenente Valdo, o cardiologista Rogério Barbieri e Hilton de Aguiar. A turma é muito boa até agora, espera-se a definição para os nomes e secretarias de José Alonso e José Elísio, além do procurador-geral do Município, o secretário da Fazenda, o controlador e a ratificação de Bezito para a Secretaria do Meio Ambiente.

 

Não está ruim…

 

…a situação para o novo prefeito. Pega uma prefeitura sem dinheiro, com algumas dívidas que poderão ser discutidas, sem condições de pagar o funcionalismo de forma rápida o dezembro, e parte do 13º que se encontra atrasado. Mas poderá dizer que “a culpa não é minha, assumi ontem e já encontrei as coisas assim”, o que é verdade. Poderá até se consagrar caso, no meio desse tempo, arranje “algum” e alivie o pessoal.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00