Início » Sai lista de secretários de Galileu Machado

Sai lista de secretários de Galileu Machado

by Portalagora

Gisele Souto

O prefeito Galileu Machado (PMDB) divulgou ontem alguns nomes que vão ocupar o primeiro escalão de seu governo. Como já era esperado, Fausto Barros e Djalma Guimarães serão os secretários especiais de governo. A secretaria de governo é Ricardo Moreira; de Educação, Vera Prado, que já ocupou o cargo na última administração de Galileu. O Agronegócio ficará a cargo de Hilton de Aguiar, que não conseguiu se reeleger para seu terceiro mandado de vereador. O secretário de Saúde será Rogério Barbieri e a Superintendência da Usina de Projeto será gerida por Júlio Campolina. A Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop) fica com Antônio Eustáquio. Já a Secretaria Municipal de Trânsito (Settrans) terá à frente tenente Valdo. Outro que já ocupou o cargo em outra gestão e volta é Osvaldo André de Mello, que reassume a Secretaria de Cultura. Weldel Santos assume a Procuradoria e Weverton Dutra reassume a Secretaria de Esportes, da qual também foi secretário na última gestão de Machado. O Instituto de Previdência do Município (Diviprev) será comandado por uma mulher: Rejane Alves Campos.  Ela é servidora pública, atua na Diviprev há anos e já trabalhou ontem no seu novo cargo.

Para outras secretarias, como a de Comunicação e Meio Ambiente, e outros cargos de segundo escalão, os nomes ainda estão sendo analisados.

Missa

A missa de posse de Galileu Machado e Rinaldo Valério (PV) foi celebrada ontem, às 19h, na Catedral do Divino Espírito Santo. Durante a cerimônia de posse, os presentes foram convidados a participarem da celebração.

Nova sede

Ontem pela manhã, foram instaladas as primeiras linhas telefônicas no Centro Administrativo. O telefone da Procuradoria Geral é 3215-1375; Controladoria, 3213-1491; Secretaria de Governo, 3213-4271; e assessoria de gabinete, 3214-2290.

Ocupação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que, até no final da tarde de ontem, não tinha secretário, foi mais uma a ser transferida para o Centro Administrativo. A pasta e a Procuradoria Geral do Município funcionam no 4º andar. Antes, somente o 5º andar estava ocupado. O gabinete do prefeito e do vice-prefeito, a Secretaria Municipal de Governo, a Controladoria Geral e a Diretoria de Comunicação estão em funcionamento há cerca de 15 dias no 5º andar.

Durante a solenidade de inauguração, Galileu Machado, que assumiu o Município ontem, afirmou que o Centro Administrativo coloca prefeitura no lugar que ela merece.

— Além de espaço amplo, ainda há economia no aluguel. Vou fazer o possível para terminar a obra e ocupar todo o espaço em três ou quatro meses — ressaltou.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00