Início » Matemática simples

Matemática simples

by Portalagora

 

Num lugar onde só cabem três pessoas, você coloca 14. Elas têm de dormir, tomar banho, fazer necessidades normais, descansar, tomar sol, comer, conversar, etc. Imagine, então, a vida de quem está num cubículo de 12 metros sendo obrigado a fazer tudo isto! Pois é, se não é nada bom ter um parente, um amigo morto, assaltado ou maltratado, também não é dando um tratamento desse a quem nos fez mal que irá resolver o problema. Tudo indica que a situação só pode piorar.

 

O Amazonas está aqui

 

A cadeia no Amazonas que resultou em pelo menos 60 mortes, no motim que foram obrigados a realizar, dá a impressão de que é melhor morrer do que continuar levando uma vida assim. Mas, se você pensa que a situação lá é muito ruim, ou que só acontece com os estados do Nordeste ou do Norte, convém fazer uma visita à Floramar, ali no Distrito Industrial, pois lá a situação não é muito diferente. Se acenderem um pavio, o fogo se alastra, tem gente demais em alguns espaços estratégicos. O certo é que a matemática dos governantes nunca fecha, principalmente quando se fala em prisioneiros. Estes precisam, sim, cumprir suas penas, mas não de forma selvagem.

 

De helicóptero é melhor

 

O governador Pimentel acha que não fez nada de errado em pegar o helicóptero do palácio e dar um pulo em Escarpas para passar o dia com o querido filho, que havia tomado umas na passagem de ano. Ele não está nada errado, apenas seguindo a cartilha do político tradicional, que mama em todas as tetas disponíveis. Ou ele é realmente burro ou sua assessoria não está com nada. Como pode, um cara atolado até o pescoço com um processo que pode lhe custar o mandato e um lugar na carceragem de Curitiba, aparecer de forma tão insólita em toda a mídia nacional?! Nada contra ao descanso governamental, mas precisava usar o avião do governo com todas as mordomias?

 

Claro que não

 

A esta altura, alguém do MP ou algum deputado já deve estar articulando alguma medida para que Pimentel explique, se houver jeito, esta história. O governador tem direito, sim, a transporte, e isso está previsto em lei, mas somente em deslocamentos oficiais. E ir passar o dia junto com o filho e os amigos não parece ser uma agenda que se possa chamar de oficial. Ele terá, além dos muitos que já acumula, trabalhos pela frente. O TSE está a um passo de tirar da Assembleia o direito de vetar o processo contra o governador. E o cara fazendo bobagens!

 

Boas e ruins

 

Os tempos definitivamente mudaram para as montadoras de veículos, que mais e mais tentam melhorar a qualidade dos veículos que produzem, só que está faltando compradores. A redução está provocando um alvoroço no meio automobilístico, que já não sabe o que fazer, pois aquelas isenções que conseguiram nos governos do PT, para que os carros tivessem um melhor preço, já não serão mais possível. Assim, diminui-se a produção, fazem acordos de férias e quem tiver um pouco de paciência, verá promoções mirabolantes. Enquanto isso, apenas porque o dólar melhorou frente ao real, houve uma boa diferença entre a exportação e a importação de produtos. Mesmo assim, não foi nada bom, pois o país exportou bem menos que no ano anterior, só que comprou menos ainda, daí o lucro que, aliás, não serve para nada.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00