Início » “Nosso objetivo é resgatar o olhar da comunidade”, diz supervisor do HSJD

“Nosso objetivo é resgatar o olhar da comunidade”, diz supervisor do HSJD

by Portalagora

Rafael Camargos

Com o objetivo de fortalecer os conceitos de melhoria da qualidade de vida por meio da corrida de rua, o Hospital São João de Deus em Divinópolis, com a ajuda de parceiros, lança hoje, 6, às 9h, no auditório da unidade a “Corrida pela Vida”. A ação ocorre em três etapas e abrange mais de 52 municípios do Centro-Oeste de Minas.

Para o supervisor do setor de capitação do HSJD, Renato Ferreira da Silva, o evento está sendo bem aceito pelos parceiros. Segundo ele, essa aceitação é esperada desde outubro de 2016, quando a unidade mudou de administração.
— Para nós, está sendo muito positivo, estamos vivendo um novo momento, com a nova diretoria e queremos mostrar isso para a população. Desde outubro, estamos vivendo novas expectativas. Todos nós estamos muito envolvidos no projeto e contando com o apoio de todos os colaboradores. Ele estende agora para a comunidade — destacou.

O supervisor completa dizendo que o momento é de agregar laços com a comunidade.

— O hospital é do povo, nosso objetivo é resgatar o olhar da comunidade para o hospital, mostrar que ela faz parte do São João — finalizou.

De acordo com Rômulo Duarte Silva, um dos envolvidos no projeto, a ideia surgiu de uma necessidade do HSJD de criar um evento que abordasse o tema saúde e que todos pudessem participar gerando assim um engajamento social.

— Todos sabem que o hospital já realiza eventos com o foco no bem-estar e na saúde e o hospital achou que a melhor forma de tratar isso era realizando o evento. Ligado a isso, temos o social, que é dar mais qualidade de vida para as pessoas. A equipe do HSJD, junto com os parceiros, teve a ideia de fomentar isso e contemplar três cidades da região: Divinópolis como sede, Carmo do Cajuru e Nova Serrana, que se dispuseram a participar antes de formalizarmos o evento — explicou Rômulo.

Estrutura

A corrida terá uma grande estrutura com o que existe de mais tecnológico e é usado nos grandes eventos da região.

— A ideia é mesmo fortalecer a prática de esportes na região — continua Rômulo.

Premiação

A organização espera que cerca de dois mil atletas participem do evento. Destes, a estimativa é de que 1,5 mil inscrições sejam de Divinópolis e o restante das outras cidades participantes. A largada está marcada para as 8h e o término do evento para as 12h. Haverá premiação para o ranking geral e local. Ao todo são cinco medalhas para os primeiros colocados do ranking geral masculino e feminino e cinco para o ranking local, ou seja, para os participantes das cidades de Nova Serrana e Carmo do Cajuru também haverá distribuição de medalhas.
— O que a gente acompanha é que temos em média 35 cidades que fazem parte desses eventos. Disponibilizamos 500 vagas para outras cidades, esperamos uma média de dois mil corredores — finalizou Rômulo.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00