Início » Cruzeiro oficializa Thiago Neves

Cruzeiro oficializa Thiago Neves

by Portalagora

 

José Carlos de Oliveira

 

O meia Thiago Neves, que está nos Emirados Neves, postou mensagem em uma rede social, na manhã de ontem, confirmando que estava bem perto de ser confirmado como atleta do Cruzeiro. Poucos minutos depois, o jogador apagou a postagem, colocando suspense na negociação.

A dúvida da torcida permaneceu até o meio da tarde, quando o clube celeste confirmou de forma oficial que Thiago Neves agora é atleta da Raposa. Ele vem do Al-Jazira, dos Emirados Árabes, para ser o quarto reforço na temporada. Antes dele, o clube já havia acertado com o volante Hudson, o zagueiro equatoriano Luís Caicedo e o lateral esquerdo Diogo Barbosa. Thiago Neves chega a Belo Horizonte nos próximos dias e, depois de realizar os exames médico, deve assinar um contrato por três temporadas.

Para efetivar a contratação, o Cruzeiro teve de esperar o jogador definir sua situação com o clube árabe. Sem receber salários desde outubro, o jogador chegou a recorrer à Fifa para conseguir se desvincular do clube árabe. O diretor das categorias de base, Klauss Câmara, e o advogado Breno Tannuri representaram o clube mineiro e foram os responsáveis por finalizar os detalhes burocráticos antes de decretar de vez a transferência do atleta.

Aos 31 anos, Thiago é natural de Curitiba e coleciona passagens pelo Paraná, Flamengo e Fluminense. Antes de deixar o Brasil, em 2013, sua última passagem no país foi pelo tricolor carioca, onde foi campeão brasileiro.

 

Maratona

 

Na reapresentação do elenco no início da semana, a comissão técnica comandada pelo técnico Mano Menezes terá uma preocupação a mais. No começo do ano, do dia 29 de janeiro a 1º de março, o time celeste pode fazer nada menos que dez jogos. Nove partidas já são certas.

A mudança no calendário para esta temporada fez com que o Campeonato Mineiro, a Primeira Liga e a Copa do Brasil começassem praticamente juntos. No próximo dia 29, o time estreia no estadual, diante do Villa Nova, em Nova Lima. Três dias depois, faz o clássico com o Atlético, na rodada de abertura do Grupo C da Primeira Liga. O primeiro jogo na Copa do Brasil será dia 15 de fevereiro contra o Volta Redonda, no interior fluminense. A data ainda não foi confirmada oficialmente pela CBF, mas a entidade já reservou os dias 8 e 15 de fevereiro para a primeira fase da competição nacional, e o Cruzeiro já tem jogo marcado para dia 8. Pela Primeira Liga, enfrenta a Chapecoense, em Chapecó.

Entre 29 de janeiro e 26 de fevereiro, o Cruzeiro tem nove jogos marcados. Caso elimine o Volta Redonda, na primeira fase da Copa do Brasil, entra em campo dia 1º de março para o jogo da segunda fase. Neste caso, enfrentaria São Francisco-PA ou Botafogo-PB. Com isso, totalizaria 10 jogos em 31 dias, o que dá praticamente uma partida a cada três dias.

Neste período, serão cinco jogos pelo Campeonato Mineiro (Villa, Tricordiano, Tupi, URT e Caldense), três pela Primeira Liga (Atlético, Chapecoense e Joinville) e os dois da Copa do Brasil.

 

Sub-20

 

Depois de estrear com vitória, 2 a 0 sobre o River do Piauí na tarde de quarta-feira, na Copa São Paulo Júnior, o Cruzeiro volta a campo na noite de hoje, para enfrentar o Bragantino, num duelo entre os dois vencedores da primeira rodada no grupo 22. A partida está marcada para as 19h, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00