Início » Entidades manifestam apoio irrestrito à nomeação de José Alonso

Entidades manifestam apoio irrestrito à nomeação de José Alonso

by Portalagora

Da Redação

O empresário José Alonso Dias foi convidado pelo prefeito Galileu Machado (PMDB) a comparecer ontem, às 11h, na prefeitura, para assumir o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

José Alonso já entra com o apoio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Centro-Oeste, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista, Sindicato dos Contabilistas, entre outras entidades.

Empresário conhecido em Divinópolis e em todo o país, José Alonso disse ao Jornal Agora estar feliz com a oficialização do convite. Afirmou estar surpreso pelo respaldo de tantos sindicatos classistas e prometeu atender ao pleito dos empresários que reclamam, por exemplo, da demora de liberação de alvarás.

Respaldo

Em comunicado ao prefeito, as entidades manifestaram apoio irrestrito à nomeação de Jose Alonso.

– Além do reconhecimento por sua longa e persistente trajetória na defesa dos interesses do município, simboliza, sobretudo, a disposição de seu governo, que ora se inicia, de dar a devida importância às ações que possam promover o crescimento econômico de Divinópolis como principal instrumento de conquista do desenvolvimento social – destacou.

Ainda de acordo com o comunicado, a nomeação reconhece a real importância da pasta dentro da nova gestão.

– Respeitado por sua competência e capacidade de diálogo com todos os setores da sociedade, José Alonso será um agente facilitador de soluções para a economia local afinadas com o interesse público. A escolha está alinhada com os anseios dos empresários de nossa cidade. As entidades reafirmam o compromisso de contribuir com o seu governo, no que for necessário, para a construção de uma Divinópolis melhor – diz o documento.

Galileu Machado ressaltou a integração para escolher um nome reconhecido e com bom trânsito entre entidades.

– Os representantes de classe escolheram um nome respeitado na cidade. O grupo indicou uma pessoa com capacidade para gerir a secretaria e fazer a história – disse.

O manifesto de apoio a José Alonso é assinado por: presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Leonardo Gabriel; presidente regional da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Afonso Gonzaga; presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), Alexandra Elisa Galvão de Barros; presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis, Gilson Teodoro Amaral; e presidente do Sindicato dos Contabilistas, Sérgio Dias Bebiano.

 

Quem é José Alonso Dias

 

Nascido em 22 de junho de 1944, José Alonso Dias é natural de Divinópolis, filho de Alonso Cunha Dias e Castorina de Souza Dias. Devoto fervoroso de Nossa Senhora Aparecida, é casado, tem três filhos e três netos.

Possui curso técnico em administração, é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas (Fadom), onde também se pós-graduou em Direito Público.

Ao longo de sua trajetória como empresário, fez diversos cursos por meio de grandes marcas como Ford, Honda Motos e Honda Veículos.

Foi diretor comercial da Automac, da Liderança Motos e Liderança Consórcios, além de empreendedor do Condomínio Eco Resort Vésper.

É fundador e diretor presidente do Estrela do Oeste Clube desde sua fundação em 1954. Ajudou a fundar também o Clube de Aviação de Divinópolis, o Lions Clube, Divinópolis Clube, Iate Clube e Juventus Esporte Clube.

Ao longo de sua trajetória, recebeu inúmeras condecorações e homenagens, tais como: Ordem do Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; Cidadão Honorário de Belo Horizonte; Cidadão Honorário de Estrela do Sul; Medalha Candidés; Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço; Comenda Mérito Prefeito Antônio Martins Guimarães; Mérito Empresarial pela Fiemg; Destaque Empresarial de 2014, além de uma série de diplomas e placas.

Foi paraninfo de dezenas de turmas de formandos, tanto de cursos técnicos quanto universitários. Destacou-se ainda pela realização de grandes eventos e concursos de beleza de âmbito nacional.

Ficou conhecido também pela realização de concursos de beleza como o Miss Minas Gerais, Miss Terra Minas Gerais, Miss Terra Brasil, entre outros.

Confira a íntegra da carta de respaldo das entidades:

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00