Da Redação
O divinopolitano que for registrar alguma sugestão ou crítica sobre os serviços realizados pela Administração Municipal deve ficar atento. A ouvidoria está com um novo telefone para atendimento. Os interessados devem ligar no (37) 3229-6582 para envio de sugestões, solicitação de informações ou reclamação sobre a prestação de algum serviço. Além do telefone, o cidadão tem outro canal para suas demandas: [email protected]
A Ouvidoria atua como mediadora entre o cidadão e a administração. A partir da manifestação do cidadão, segundo a prefeitura, o órgão busca melhorar a qualidade de atendimento de serviços públicos oferecidos de forma que a população possa sentir-se satisfeita e ter suas necessidades atendidas.
Entre as tarefas da Ouvidoria, estão: assegurar os direitos do cidadão; responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender a solicitação.
As manifestações recebidas pela Ouvidoria, analisadas e encaminhadas às secretarias ou unidades gerenciais para providências ou manifestação, têm prazo de resposta de até dez dias úteis.