Início » Agora na Câmara: perfil do vereador Josafá

Agora na Câmara: perfil do vereador Josafá

by Portalagora

Flávio Flora

O vereador Josafá Anderson de Oliveira (PPS), 52 anos, solteiro, técnico em contabilidade, eleito para o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora, define-se como uma pessoa extrovertida, espiritualista e que gosta das coisas certas: “sempre busquei a espiritualidade, e costumo dizer que não sou evangélico, mas que fui alcançado pelo Evangelho. Sou muito sincero”.

O vereador reconhece que seu pior defeito é ter “o estopim curto”, o que tem procurado controlar “sob o olhar de Deus”.

— A traição é o pior defeito que uma pessoa pode ter — segundo Josafá, que não gosta de ser pressionado. Segundo ele, pressões incomodam muito.

Avalia que as pessoas estão muito ansiosas e impacientes “querendo viver o amanhã hoje” e que isso não é bom.

Gostos e preferências

Josafá não tem um hobby, é evangélico Maranata, gosta de comidas simples e de doces: “se eu não comer alguma coisa doce, um pedaço de doce que seja, não me sinto alimentado; é o meu combustível”. Seu esporte predileto é o futebol. O vereador é diretor do Palmeiras local. Seu estilo musical preferido é a música clássica e a de louvores, que inspiram bons sentimentos e pensamentos.

Experiência política

Na entrevista, Josafá falou sobre sua experiência política, destacando momentos de sua trajetória, iniciada como assessor parlamentar na Câmara, por mais de 15 anos, e na Assembleia Legislativa. Falou de seus envolvimentos nas causas comunitárias, atuando com a força das associações de moradores. Destacou seu gosto pela atuação face a face com as pessoas: “sou uma pessoa da rua”. Sobre seu lado profissional, disse que se formou em técnico de contabilidade, foi comerciante, por tradição familiar, mas atuar politicamente é a sua vida.

Sobre a gestão Galileu Machado (PMDB), Josafá acredita que ele fará um bom mandato, se for flexível:

— Eu tenho boas lembranças do Galileu na prefeitura. Eu acredito que ele vai fazer um bom mandato. Tem algumas coisas que ele vai ter que se adequar ao momento. A política de 12 anos atrás era de um jeito, hoje não. Mas ele tem pessoas capazes para assessorá-lo. Temos de dar crédito ao seu projeto — afirmou o vereador do PPS.

Prioridades do momento

O vereador se diz apaixonado por Divinópolis, afirmando ser um admirador da beleza das mulheres divinopolitanas, “uma cidade divina, viu?”. Mas é preciso tirar a cidade do estado em que se encontra proporcionando mais atividades culturais, empregos, segurança pública.

No entendimento do vereador, a Copasa é mãe de muitos problemas de Divinópolis, relacionados ao abastecimento e ao cumprimento de prazos. Disse que está mobilizando lideranças contra o desabastecimento por falta de investimento bairro Serra Verde e disse: “a gente não sabe o que é a Copasa em Divinópolis, o que ela faz com o nosso dinheiro”.

Atuação legislativa

Na sua visão, a atuação dos vereadores deve ser de fiscalizar e legislar, e que sua linha de ação é junto das lideranças comunitárias, onde se exerce o controle social das políticas públicas. Sobre a Câmara, ele disse que os vereadores, em seu conjunto e de acordo com seus campos de atuação, funcionam também como um pronto-socorro social.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00