Início » Atlético já treina nos Estados Unidos

Atlético já treina nos Estados Unidos

by Portalagora

 

Com o acúmulo de competições que terá de disputar em 2017 e o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Atlético teve de se reinventar e trabalha em duas frentes neste início de temporada.

Uma parte do elenco, composta principalmente por atletas do time Sub-20, com o reforço de alguns titulares, está nos Estados Unidos, onde participa da Florida Cup e tem estreia marcada para a noite de amanhã. O time Sub-23 tem em seu comando o auxiliar técnico permanente Diogo Giacomini.

Já os profissionais iniciaram a pré-temporada no último sábado, sob o comando de Roger Machado, e deverão ficar os próximos dias confinados na Cidade do Galo, preparando-se para a maratona de competições que irá enfrentar neste ano.

Na Florida Cup, o Atlético estreia amanhã contra o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e encara o Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos, no sábado. Já o time principal, que ficou na Cidade do Galo, tem o primeiro desafio somente no próximo dia 29, contra o América de Teófilo Otoni, na abertura do Campeonato Mineiro.

 

Florida Cup

 

O Atlético embarcou na noite de domingo para os Estados Unidos, onde disputa a Copa da Flórida amanhã. Priorizando a pré-temporada no Brasil, o clube alvinegro mandou um grupo recheado de jogadores sub-20 para o torneio amistoso.

Da equipe profissional, foram relacionados apenas o goleiro Uilson, o zagueiro Jesiel, os laterais Patric e Leonan, o volante Lucas Cândido e o atacante Carlos.

Nos Estados Unidos, o Atlético disputará a fase Challenge da Copa da Flórida, uma espécie de Copa Davis do futebol. Representando o Brasil, ao lado do Bahia, o Galo estará em uma disputa entre países. Jogam pela Alemanha Bayer Leverkusen e Wolfsburg, enquanto Tampa Bay Rowdies e Estudiantes atuam pela parceria Estados Unidos/Argentina.

A vitória vale três pontos. Em caso de empate no tempo normal, as duas equipes ganham um ponto e o vencedor na disputa por pênaltis somará um ponto extra.

A estreia do Galo no torneio será amanhã, às 22h (horário de Brasília), contra os alemães do Bayer Leverkusen, no Complexo ESPN Wide World of Sports, em Orlando. O segundo e último duelo será diante do Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos, no sábado (14), às 17h (de Brasília), no Al Lang Stadium, em Saint Petersburg.

O torneio amistoso começou no domingo, com a vitória do Bayer Leverkusen, da Alemanha, sobre o Estudiantes, da Argentina, por 5 a 3, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Outra equipe que venceu, mas dentro dos 90 minutos, foi o Wolfsburg, também da Alemanha, que ganhou por 2 a 0 do Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos.

Embarcaram para os Estados Unidos os goleiros Uilson e Fernando; os laterais Patric e Leonan; os zagueiros Nathanael, Rodrigão, Jesiel e João Moura; os meio-campistas Lucas Cândido, Pedro, Cícero, Matheus Roldan, Marco Túlio, Ralph e Thalis; e os atacantes Carlos, Daniel, Elder, Capixaba e João Figueiredo.

A Florida Cup, que tem a participação de cinco clubes do Brasil – Corinthians, São Paulo, Vasco, Atlético-MG e Bahia –, terá transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, em canal aberto, para todo o país.

 

TV aberta

 

Para amanhã, o Atlético, que jogará contra o Bayer Leverkusen, será o primeiro time brasileiro a ter jogo na tela da Band.

O torneio será dividido em duas partes. Na primeira, os times defendem seus países: Atlético e Bahia representam o Brasil; Bayer Leverkusen e Wolfsburg, a Alemanha; Estudiantes, a Argentina; e o Tampa Bay Rowdies, os Estados Unidos. Cada partida renderá pontos ao país, e não aos clubes, e no final o campeão será o país melhor colocado.

A segunda parte será um mata-mata entre Corinthians, São Paulo, Vasco, River Plate, Barcelona SC-EQU e Millonarios-COL.

 

Novo volante

 

O Atlético está bem perto de confirmar seu primeiro reforço para esta temporada. O volante Roger Bernardo, de 31 anos, deve assinar, ainda nesta semana, um pré-contrato de três anos com o alvinegro, mas somente deverá se apresentar na Cidade do Galo no segundo semestre. Com o acerto, ele chegará ao Galo após o fim do vínculo com o Ingolstadt, da Alemanha, que se encerra no dia 30 de junho.

O acerto com Roger Bernardo não será o único que o Atlético fará para a posição. Pelo menos mais um volante ainda deve ser anunciado antes do início do Campeonato Mineiro. 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00