Início » Material escolar ficará mais caro

Material escolar ficará mais caro

by Portalagora

 

Jorge Guimarães

 

As compras de material escolar em 2017 vão pesar mais no bolso de quem tem filhos em idade escolar em Minas Gerais. O preço final da tradicional lista de papelaria, que não inclui livros, ficará em torno de 12% mais caros. Por isso, como não dá para escapar dos reajustes, a pesquisa e a pechincha tornam-se essenciais. No entanto, o reajuste ainda não foi integralmente repassado aos produtos, e quem quiser economizar deve se apressar.

 

Preço velho

 

O empresário Vantuir José dos Santos, com duas papelarias na cidade e há 21 anos no ramo, relata que ainda está vendendo seus produtos do estoque, comprado no ano passado, e com a alíquota antiga.

— Ainda estou trabalhando com o preço antigo, sem repassar o aumento. Isso deve permanecer assim até acabarem os produtos, que devem durar até o final do mês. Depois, com a renovação do estoque, aí, sim, vamos repassar o aumento — revela Vantuir.

 

Tradição

 

Uma das mais tradicionais papelarias da cidade, localizada no Centro e atuando no mercado há 55 anos, também ainda não repassou o aumento.

— A gente realiza as compras, todas as manhãs, durante a semana. Devido a esse cronograma, temos um estoque infinito e, devido ao fato, não repassamos o aumento do imposto, a não ser nos casos de produtos que chegam com pedido novo. Todos que fizeram suas compras o mais cedo possível vão fugir das remarcações que estão por vir — alerta o empresário Reginaldo Pinto Nogueira. 

 

Pesquisa

 

A comerciária Paula Silva se comunica com frequência com suas amigas, pelo aplicativo WhatsApp, e têm trocado informações sobre promoções de papelarias para comprar material mais barato.

—Ainda não verificamos aumento. Tenho recebido muitas mensagens e estamos procurando pelos melhores preços — fala.

Já a diarista Joana Maria disse que, neste ano, ela e suas amigas vão comprar em grupos, para garantir um bom desconto, e lógico sem deixar de lado a pesquisa de preço.

— Hoje, eu e minhas amigas estamos na pesquisa de preços. Depois, vamos escolher o melhor e realizar uma compra em grupo, para ganharmos descontos nas compras — argumenta Joana Maria

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00