Início » Galileu garante continuidade de serviços na Polícia Civil

Galileu garante continuidade de serviços na Polícia Civil

by Portalagora

 

Flávio Flora

 

A Prefeitura de Divinópolis vai manter sua colaboração com a 21a Delegacia Regional de Polícia Civil, em Divinópolis, regularizando os convênios de servidores e estagiários cedidos a trabalhos burocráticos nas repartições do órgão. A decisão foi comunicada pelo prefeito Galileu Machado (PMDB), ontem à tarde, em reunião com o presidente da Câmara, Adair Otaviano (PMDB), e o delegado regional da Polícia Civil, Leonardo Pio.

— O que pudermos fazer para atender bem a Polícia Civil, iremos atender na medida do possível. E as demais demandas que discutimos com o delegado também colocarei em avaliação para um planejamento futuro — reforçou Galileu Machado.

No momento, o delegado Leonardo Pio apresentou os contratos ainda ativos, solicitando a permanência de dez estagiários na sede da Polícia Civil para cumprir a carga horária.

 

Cessão de estagiários

 

Segundo Adair Otaviano, que intermediou a reunião, o processo seletivo desses estagiários já estava pronto, podendo dar continuidade nas atividades internas da Polícia Civil. Também foi solicitada a cessão de alguns servidores municipais do Executivo para auxiliar nos trabalhos do órgão de Segurança Pública. Ambas as solicitações foram prontamente atendidas pelo prefeito.

Adair disse que a reunião oficial foi proveitosa e que a delegacia não sofrerá descontinuidade em suas atividades burocráticas por falta de pessoal.

— Fiquei honrado de estar nesta intermediação entre a Polícia Civil e a prefeitura, pois sabemos que o prefeito tem muita receptividade com as solicitações do delegado Leonardo Pio, assim como a Câmara também está com as portas abertas para atendê-lo — afirmou Adair.

 

Investigação criminal

 

Leonardo Pio é delegado em Divinópolis com sete anos de carreira. Já atuou na Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, Estelionato, Homicídios e também em processos administrativos. Antes de ser promovido a delegado regional, ano passado, na vaga deixada por seu colega Fernando Jorge Vilaça (que se aposentou), respondia pela Delegacia de Trânsito.

A 21ª Delegacia Regional da Polícia Civil atende os municípios de Divinópolis, Carmo do Cajuru, Cláudio, Itatiaiuçu e Itaúna, contando com cerca de 270 funcionários em um território de 430 mil habitantes.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00