Início » “Fomos contra a terceirização da UPA”, diz presidente do Sintram

“Fomos contra a terceirização da UPA”, diz presidente do Sintram

Marco Aurélio falou sobre problemas da unidade e anunciou novidades para servidores da região

by JORNAL AGORA

Bruno Bueno

Os problemas no atendimento da UPA Padre Roberto foram um dos temas da entrevista do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região (Sintram) ao Agora. Marco Aurélio Gomes citou que o órgão sempre foi “contra a terceirização da unidade”, que hoje é administrada pelo Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp). 

Ele também anunciou novidades para os servidores da região Centro-Oeste, que passam a contar com um novo plano de saúde e uma clínica médica atualizada. 

UPA

Marco Aurélio trouxe o posicionamento do Sindicato sobre as várias denúncias de falhas no atendimento da UPA Padre Roberto.

— No começo fomos contra a terceirização da UPA. Sabíamos que poderia vir a acarretar esse problema. A terceirização é a precariedade do serviço público. O Sintram sempre esteve na luta e agora também estamos acompanhando o pessoal — pontua.

Ainda sobre a terceirização, o presidente também comentou sobre o projeto do governador Romeu Zema (Novo) que pretende terceirizar a prestação de serviços dos hospitais para empresas privadas.

— Estamos juntos com o Movimento Unificado, contra essa proposta. Estão sendo preparadas algumas manifestações e o Sintram vai estar presente, vai dar seu apoio. Isso para nós é um ataque ao serviço público, cada vez mais querem precarizar o serviço público, precarizar o atendimento à população, visando unicamente cortar despesas — acrescenta. 

Novo plano

O Sintram saiu na frente ao anunciar a disponibilidade de um novo plano odontológico para seus filiados. Será administrado pela Odontoprev, garantindo aos servidores a continuidade dos cuidados com a saúde bucal.

— Vamos oferecer um plano odontológico a preço mais acessível do que o que nós temos hoje e também estamos terminando a nossa clínica. Vamos contar com uma equipe médica dentro do Sintram para trabalhar a saúde do serviço público — afirma o presidente.

Marco Aurélio detalha os motivos da mudança.

— Antigamente a gente tinha uma empresa que nos atendia. Hoje, infelizmente, ela fica só por conta do atestado e não fazem mais aquele acompanhamento. O Sintram vai assumir essa responsabilidade e inaugurar o seu novo consultório médico — salienta.

Serviços oferecidos

A adesão opcional ao novo plano será facilitada, podendo ser realizada diretamente na sede do Sintram, situada na avenida Getúlio Vargas, 21, Centro. 

Os serviços oferecidos pelo plano são: diagnóstico, emergência/urgência, odontopediatria, dentística, radiologia, prevenção, periodontia, cirurgias, endodontia e cirurgias. 

Datas

As datas para adesão ao plano Odontoprev são as seguintes:

  • contratação até 15 de maio: vigência a partir de 1º de Junho;
  • contratação até 15 de junho: vigência a partir de 1º de Julho; 
  • contratação até 15 de julho: vigência a partir de 1º de Agosto.

É possível incluir cônjuge, companheiro, filhos, menor sob tutela ou dependente legal. Além disso, pai, mãe, irmãos, sobrinhos, netos, sogros, enteados, avós, cunhados, tios, conviventes, ex-conviventes, ex-cônjuges, ex-esposas, agregados e outros podem ser agregados. As condições devem ser observadas com o Sindicato.

A taxa mensal do plano integral, a partir da adesão no período estipulado, será de R$ 23,40.

Mais benefícios

O Sindicato ainda oferece diferentes planos de saúde para seus servidores. 

— O Sintram tem todos os planos de saúde que são vendidos aqui em Divinópolis, cada um com as suas particularidades. Temos também vários planos odontológicos. Agora nós estamos trazendo mais um plano e vamos agora inaugurar uma clínica também — reitera.

A proposta do órgão é valorizar a saúde do servidor.

— A gente sabe que não é só a saúde pública que está sobrecarregada, a privada também. Se você vai hoje ao hospital, ficará lá horas mesmo com o plano de saúde. Tendo mais essa opção para o servidor, com certeza a gente vai conseguir tratar melhor a saúde do trabalhador — disse.

Reajustes

Marco Aurélio falou sobre o trabalho do Sintram na busca pelo reajuste salarial dos servidores em toda a região Centro-Oeste.

— O Sintram tem uma base de 37 cidades. Em alguns municípios, conseguimos sim uma valorização muito maior, um ganho real. Alguns prefeitos atenderam  a demanda e reconheceram a importância do trabalhador. Outros fecharam as portas alegando a lei de responsabilidade fiscal. Todos, no entanto, cumpriram o mínimo que a legislação garante — afirma.

O presidente detalhou a situação em Divinópolis.

— Aqui nós estamos observando uma perda dos governos passados. No começo do mandato não tivemos devido a lei federal. Solicitamos, então, que este ano fôssemos recompensados. Infelizmente não fomos atendidos, mas tivemos um reajuste no ticket, que era uma demanda nossa (…) — revelou.

Ano eleitoral

Marco Aurélio lembrou que o ano eleitoral impede algumas ações do sindicato.

— No ano eleitoral a legislação sempre nos impede de muita coisa, mais uma luta que nós estamos é pelo concurso público. Hoje o nosso instituto está com um déficit muito grande. Quanto maior o déficit, mais comprometido ficam as contas do município — pontua.

O presidente ressaltou a luta do sindicato pela nomeação dos servidores.

— O Sintram vai estar lutando para pelo menos essas nomeações dessas pessoas que estão pendentes antes de sair o próximo concurso — finalizou.

Foto: Jornal Agora

Legenda: Marco Aurélio Gomes falou sobre novidades implantadas no Sintram

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

12 de junho

você merece um presente

Claret

Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00