Início » Bugre goleia Futs-Top e avança de fase na  Copa Ouro

Bugre goleia Futs-Top e avança de fase na  Copa Ouro

Em tarde de bom futebol e ação social, categorias Sub-15 e Sub-17 fazem a festa no Farião

by JORNAL AGORA

José Carlos de Oliveira

As categorias de base do Guarani avançaram para as oitavas de final da Super Copa Ouro de Escolinhas de Futebol. Em tarde de bom futebol e ação social no Farião os garotos das categorias Sub-15 e Sub-17 do Alvirrubro venceram, e com goleadas, a escolinha de futebol do Futs-Top, da cidade de Nova Serrana, e passaram de fase no torneio de base regional, que reúne clubes e escolinhas de várias cidades de Minas Gerais.

Rodada dupla

Os garotos do Bugre enfrentaram os times neo-serranenses na tarde de sábado, em duelos da última rodada da fase de grupos da competição. Na preliminar da rodada dupla, jogaram os meninos do time Sub-15, que tiveram uma atuação brilhante, venceu fácil por 9 a 0, e passou para a próxima fase com a 8ª melhor campanha no geral.

Os gols foram marcados pelos garotos Kawan, Miguel e Nicola, com dois tentos cada, além de Igor, Marco Túlio e Samuel Gonçalves, que contribuíram com um gol cada um.

No encontro de fundo da rodada dupla, outra grande partida do Guarani, que terminou com triunfo bugrino por 3 tentos a 0 na categoria Sub-17, com gols de Arthur Regis, Luiz Paulo e Nikolas.

Outro resultado 

No outro confronto de sábado, válido pela última rodada do grupo E, o Cruzeiro Futebol Clube, da cidade de Luz, enfrentou em seu campo o Dorense Futebol Clube, de Dores do Indaiá, e venceu os dois jogos, fazendo 3 a 2 no Sub-15 e 4 tentos a 2 com a equipe Sub-17.

Ação Social

Além de acompanhar os triunfos dos meninos do Bugre, os torcedores que marcaram presença no estádio Waldemar Teixeira de Faria,

contribuíram  com a população do Rio Grande do Sul, que sofre com as enchentes neste início de ano. AS doações serão repassadas às pessoas afetadas pela tragédia que assola o estado gaúcho.

Regulamento

Pelo regulamento para as categorias Sub-15 e Sub-17 da Super Copa Ouro, as equipes foram divididas pelos grupos A, B, C, D, E, F e G, jogando entre si, no sistema de turno único, dentro de seus respectivos grupos.

Classificam-se para a segunda fase os 2 primeiros de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados entre os grupos A, B, C e G. Na fase de oitavas de final (definida pela somatória de pontos, no geral, das duas categorias) o cruzamento será no sistema olímpico, com os seguintes confrontos:

Jogo 01: 01º geral x 16º geral;

Jogo 02: 02º geral x 15º geral;

Jogo 03: 03º geral x 14º geral;

Jogo 04: 04 º geral x 13º geral;

Jogo 05: 05º geral x 12º geral;

Jogo 06: 06º geral x 11º geral;

Jogo 07: 07º geral x 10º geral;

Jogo 08: 08º geral x 09º geral.

Próximos jogos 

Pelos critérios do regulamento – faltando a confirmação pelos organizadores da competição – o Guarani já sabe quais serão seus adversários nas oitavas de final da competição.

Os garotos do Sub-15, que terminaram a fase preliminar com a 8ª melhor campanha, no geral, terão como adversário o time do Ipatinga Futebol Clube, 9ª melhor campanha.

Já a equipe juvenil – Sub-17 –, que ficou em 12º lugar, enfrentará na próxima fase a equipe do Meninos de Ouro, da cidade de Nova Serrana, 5ª melhor campanha da primeira fase. 

Os dias e horários dos jogos ainda serão confirmados e divulgados pela organização da Super Copa.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

12 de junho

você merece um presente

Claret

Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00