Início » Corrida da Galerinha foi atração do domingo no Parque da Ilha

Corrida da Galerinha foi atração do domingo no Parque da Ilha

Dezenas de crianças e adolescentes participaram das provas, no feminino e masculino

by JORNAL AGORA

José Carlos de Oliveira

A “Corrida Galerinha” foi a principal atração do esporte no fim de semana na cidade. Numa realização do Colégio Roberto Carneiro, com apoio de parceiros e da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), ao contrário de edições anteriores quando foram realizadas na rua Pitangui, as provas deste ano da “Corrida da Galerinha – Todos contra a Pedofilia”, aconteceram no Parque da Ilha, que foi completamente reformado pela Prefeitura no ano passado, contando com a ajuda e patrocínio de empresas da cidade, no projeto “Adote um bem público”.

Com o apoio de pais e responsáveis, e a torcida de um grande número de espectadores, dezenas de jovens atletas – crianças e adolescentes – participaram das provas, que foram realizadas no masculino e feminino, em dois percursos, tornando o Parque da Ilha um local de festa e encontro para a família e amigos.

Motivação

A corrida foi realizada na manhã de domingo, às 7h30, e segundo seus organizadores a cada nova edição da prova, a ação ganha uma motivação ainda mais especial. 

— Além de promover e conscientizar crianças e jovens sobre as práticas esportivas como uma ferramenta que melhorar a saúde e proporcionar qualidade de vida, a realização das provas tem um foco todo especial, enfatizando a campanha “Todos Contra a Pedofilia”, levando informações e estímulos para a comunidade a ajudar e a combater este grande mal, que infelizmente afeta a muitas famílias e leva sofrimento e dor a centenas de crianças em todo o mundo – enfatizam.

Percurso

Com provas no masculino e feminino, e em categorias, a corrida, teve disputas divididas em dois percursos, sendo um para crianças de 3 a 12 anos, com a distância de 100m a 400m, e outro para os adolescentes, corredores acima de 13 anos, onde o percurso percorrido foi de 3 km. 

Após o término das provas foram premiados os três primeiros colocados na categoria geral, ou seja, contando com os competidores que são de outras cidades, e para os três primeiros da categoria local, voltada apenas para os corredores que eram de Divinópolis, com entrega de medalhas de participação sendo feitas a todos os jovens e crianças que participaram das provas. 

Foto: Divulgação

Corrida da Galerinha faz a festa das crianças no Parque da Ilha

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

12 de junho

você merece um presente

Claret

Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00