Início » Esquadrilha da fumaça se apresenta à tarde no aniversário de Divinópolis

Esquadrilha da fumaça se apresenta à tarde no aniversário de Divinópolis

Atração será no no Aeroporto, após o desfile cívico de 1º de Junho

by JORNAL AGORA

Bruno Bueno

A esquadrilha da fumaça vai se apresentar no aniversário de 112 anos em Divinópolis, como em anos anteriores. No entanto, em 2024, a atração acontece no aeroporto Brigadeiro Cabral a partir das 16h, após o desfile cívico de 1º de Junho.

Mudança

No ano passado, a esquadrilha se apresentou por alguns minutos e cruzou a avenida com voos rasantes. Agora, segundo uma fonte do Agora, a apresentação será completa no Aeroporto Brigadeiro Cabral. 

Desfile

Responsáveis pela organização do evento participaram ontem de uma reunião para definir  as últimas tratativas do desfile. Cerca de 200 entidades vão participar do evento, que deve reunir cerca de 5.000 pessoas. 

Alunos de escolas da cidade já estão nos preparativos da apresentação. 

Importância

Mardey Russo é gerente na Secretaria de Cultura e fala sobre os preparativos.

— Quero convidar toda a população para participar do desfile. É uma data importante para nossa cidade e precisamos deixar ele vivo e ativo — disse.

O desfile será inclusivo.

— Teremos um espaço destinado a PCDs na rua Itapecerica, com banheiro e outras facilidades — completou.

Cidade amiga

A cidade amiga de 2024 é Lagoa da Prata. O convite foi feito na semana passada pelo prefeito Gleidson Azevedo (Novo) a Di Gianne Nunes (Republicanos), chefe do executivo.

— Lagoa da Prata foi convidada neste ano para que possamos estreitar laços com este município tão relevante, tanto na área cultural, quanto econômica. Assim como os divinopolitanos conhecerão melhor a cidade amiga, os moradores de Lagoa da Prata poderão vivenciar as festividades de nosso município — explica Gleidson.

Programação

As festividades em comemoração aos 112 anos de Divinópolis tem início com o culto de Ação de Graças, que acontece no dia 31 de maio, às 19h, na Igreja Batista Bom Pastor. A igreja está localizada na rua Queluz, nº321, no bairro Bom Pastor. 

No dia 1º de junho, às 7h, haverá a Santa Missa, na Catedral do Divino Espírito Santo. 

Às 8h, tem o hasteamento das bandeiras na rotatória da Praça Dom Cristiano e, logo após, terá início o desfile na Avenida 1°de Junho, que tem término previsto para às 12h. 

No dia 30 de junho, às 18h, acontecerá a solenidade de arreamento das bandeiras. 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00