Início » Artesãos e comerciantes já podem se inscrever para Feirinha Gastronômica

Artesãos e comerciantes já podem se inscrever para Feirinha Gastronômica

Evento ocorre de julho a dezembro, em locais a serem definidos

by JORNAL AGORA

Da Redação

O período de cadastro de produtores e artesãos para participar da Feirinha Essência Gastronômica 2024 está aberto. As inscrições podem ser feitas até  às 17h do dia 20 de junho, através do https://forms.gle/1BUKJ8UiQ2cwEe9i8. Ao todo, são seis vagas para produtores do ramo alimentício, duas vagas para produtores de bebidas artesanais e uma vaga para artesã de pintura facial e arte para crianças.

O evento tradicionalmente ocorre em espaços públicos da cidade, as atividades vão de julho a dezembro. 

Produtos

De acordo com a Prefeitura, os produtores e artesãos do gênero alimentício só poderão expor e comercializar produtos do tipo sobremesas, como:

  • bolos;
  • doces;
  • geleias;
  • balas;
  • pipocas;
  • chocolates. 

A comercialização de lanches salgados prontos para consumo, como salgados recheados, salgadinhos, espetinhos, tira-gostos e tortinhas salgadas é proibida nesta modalidade.

Os produtores do gênero bebidas artesanais só poderão comercializar, expor ou entregar produtos prontos para consumo, sendo preferencialmente derivados de cachaça, kombuchas, licores, dentre outras bebidas alcoólicas e não alcoólicas produzidas de forma artesanal, exceto cervejas e chopps. 

Os artesãos de pintura facial e artes para crianças só poderão oferecer os serviços relacionados a pintura facial, tatuagem infantil, tererê personalizado, recreação sem uso de equipamentos ou brinquedos.

Cultura e tradição

A Feirinha Essência Gastronômica é um evento gastronômico cultural itinerante, realizado pela Prefeitura de Divinópolis, em parceria com a empresa do grupo Prato da Casa. 

A iniciativa é gratuita. O principal objetivo, segundo o Executivo, é promover o acesso a uma opção de lazer diferenciada para a população. 

— O evento visa a diversidade gastronômica aliada a atividades culturais, promovendo e fomentando o turismo e o desenvolvimento econômico na cidade, além de incentivar o comércio local e os pequenos negócios do ramo alimentício e de artesanato do município — destacou.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

12 de junho

você merece um presente

Claret

Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00