Início » Cadu é a bola da vez no Galo

Cadu é a bola da vez no Galo

Cria da Escola de Futebol Flamengo pode começar jogando hoje em Bragança Paulista

by JORNAL AGORA

José Carlos de Oliveira

Cadu deve formar dupla de ataque com Paulinho nesta noite frente o Bragantino. Para o jogo contra o Bragantino, às 21h30 desta terça, em duelo da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o técnico do Atlético, Gabriel Milito, não poderá contar com o grande nome do time, o craque Hulk, que se contundiu e não tem data para retornar aos gramados. 

E a bola da vez agora é um jovem atleta da base, que começou sua trajetória no futebol em uma escolinha de futebol de Divinópolis. Carlos Eduardo Amaral Pereira de Castro, ou simplesmente Cadu, deve ser o escolhido do treinador para formar a dupla de ataque com Paulinho. Bragantino e Atlético se enfrentam logo mais no estádio Abi Abi Chedid, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.

Grande promessa

Até aqui, o “cria do Flamengo de Divinópolis’ vem entrando no segundo tempo de alguns jogos e, mesmo com poucos minutos em campo, já agradou o técnico Milito. 

— A gente que vem da base espera tanto por esta oportunidade e, quando ela vem, temos que aproveitar da melhor maneira possível — disse o atacante. 

Na temporada, Cadu já atuou em dez jogos, marcou um gol, na vitória sobre o Ipatinga, ainda sob o comando de Felipão, e deu uma assistência. Agora, o atacante busca o primeiro gol como profissional, no Brasileirão.

Antes mesmo do desempenho positivo no profissional, Cadu já chamava a atenção do torcedor alvinegro na base. Com isso, a Massa alvinegra pedia uma chance para o jogador atuar entre os profissionais. 

Trajetória 

Para quem não sabe ainda, é bom lembrar que o jovem jogador é cria da escolinha de futebol do Flamengo de Divinópolis. Carlos Eduardo Amaral Castro, o ‘Cadu’, filho da dona Ana Maria e do Sr. Peri, deu seus primeiros passos no futebol na Escola de Futebol Flamengo, no Mendes Mourão, acompanhado de perto pelo técnico Zé Carlos e seus companheiros de escolinha rubro-negra, aos 7 anos de idade, no ano de 2010.

Jogando pelo rubro-negro de Divinópolis, ele foi campeão do campeonato promovido pelo Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (IMEF), com título e artilharia do torneio, atraindo com isto a atenção dos observadores do Atlético, que o levaram para a Cidade do Galo há cerca de cinco anos, quando tinha  seus 12 para 13 anos.

Sorteio de camisa

E mesmo longe de casa, Cadu não esquece suas raízes. Agora mesmo, ele doou uma de suas camisas do Atlético à Associação Esportiva da comunidade rural do Quilombo, para ser sorteada e ter a renda revertida em melhoria no campo da comunidade rural. A camisa está autografada pelos seus companheiros de Atlético e os recursos arrecadados serão destinados à iluminação do campo e outras melhorias necessárias para melhor atender a comunidade local. Este gesto solidário visa garantir que o espaço continue a ser um ponto de encontro e desenvolvimento para a população.

Rifa

A doação de Cadu vai além do futebol, representando uma importante obra social. A melhoria do campo do Quilombo proporcionará um ambiente adequado para a prática esportiva e outras atividades comunitárias, beneficiando toda a comunidade. A ação do atleta reforça seu compromisso com suas raízes e destaca a importância do esporte como instrumento de transformação social.

A camisa será rifada, e todo o dinheiro arrecadado será investido no campo, garantindo que o local continue a ser um símbolo de resistência, união e desenvolvimento comunitário.

Para participar da rifa e concorrer à camisa do Atlético, basta o interessado acessar o link https://rifa.digital/s/vMz49FMblHE, e marcar quantos números quer adquirir, com cada número custando apenas R$ 0,20. O sorteio será pela Loteria Federal.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

12 de junho

você merece um presente

Claret

Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00