Início » Fim de semana é marcado por homicídios 

Fim de semana é marcado por homicídios 

Foram registrados, entre sábado e domingo, três assassinatos e duas tentativas

by JORNAL AGORA

Da Redação

O fim de semana em Divinópolis foi violento. A cidade registrou três homicídios e duas tentativas em menos de 24 horas, em três bairros diferentes. 

O primeiro aconteceu na tarde de sábado, 8, em uma barbearia do bairro Niterói. Segundo testemunhas, homens armados e mascarados invadiram o estabelecimento, por volta das 14h30, e efetuaram cerca de dez disparos contra um homem, de 32 anos, que morreu no local. Outro, de  35 anos, também ficou gravemente ferido. Ele foi baleado no abdômen e levado à Sala Vermelha do Hospital São João de Deus, e não corre risco de morte. 

O dono da barbearia relatou, para os militares, que as duas vítimas aguardavam para cortar o cabelo, quando os suspeitos entraram no estabelecimento e atiraram. Conforme informações da Polícia Militar (PM),  eles fugiram em um veículo Voyage, cinza, e câmeras de segurança captaram imagens do veículo, mas não dos suspeitos. 

A perícia foi acionada e a Polícia Civil segue investigando. A vítima, segundo a PM, tinha passagens por roubo e porte ilegal de armas. 

Até o fechamento desta reportagem, por volta de meio dia de ontem, os autores ainda não tinham sido identificados.

Lagoa dos Mandarins

Ainda no sábado, outro homicídio com diversos disparos, chamou atenção. Desta vez, por volta das 21h30, na rua Cassiano Eustáquio de Oliveira, no bairro Lagoa dos Mandarins. 

De acordo com a PM, dois homens, também com os  rostos cobertos — com máscaras de palhaços — se aproximaram em uma moto Honda CG 160, vermelha. O garupa atirou na vítima, um jovem de 19 anos, que ainda tentou fugir para uma mata próxima ao local, mas foi atingido pelos disparos. Cerca de 10, conforme vizinhos ao local. 

O Samu foi acionado e levou o jovem para um hospital, porém, ele não resistiu, e morreu no domingo.

A vítima, segundo a PM, tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, furto, receptação e direção perigosa. Os suspeitos também não tinham sido identificados até o mesmo horário acima. 

Modus operandi

O que chama a atenção é que os dois crimes foram cometidos de forma semelhante. Os suspeitos chegaram atirando, efetuaram vários disparos e usavam máscaras. A principal linha de investigação das polícias é  o tráfico de drogas.

A facãozadas 

Já na noite de domingo, por volta das 22h, ocorreu o terceiro homicídio, desta vez, a arma usada foi um facão. Amadeu Dimas Filho, conhecido como Deuzinho, de 66 anos, estava em casa, quando foi surpreendido por dois jovens. Ele foi encontrado já sem vida no imóvel, na rua Pau Brasil, no bairro Jardinópolis. Segundo a PM, dois irmãos, de 26 e 23 anos, agrediram o idoso com golpes de facão e outros objetos. O crime foi ocasionado por uma discussão referente a uma dívida de aluguel.

Após o fato, os criminosos fugiram por uma trilha, que dá acesso à MG-050, mas foram capturados logo depois pela PM.

PM agiu rápido 

A Polícia iniciou, então, um intenso trabalho de rastreamento e conseguiu apreender, na residência de um dos suspeitos, objetos e dinheiro. Os irmãos foram localizados em seguida e presos. Tinham alguns ferimentos, sofridos durante o crime, e precisaram passar por atendimento médico, antes de serem encaminhados à delegacia. 

O homem de 26 anos tem registro de prisões anteriores por furto e direção perigosa. Já o suspeito, de 23, tem passagens por embriaguez ao volante, furto, apropriação indébita, e estelionato.

O Agora questionou a Polícia Civil se os dois irmãos tiveram as prisões confirmadas, mas  não recebeu resposta até o horário de fechamento.

Outra tentativa

Para fechar o domingo,  mais um crime. Uma tentativa de homicídio no fim das comemorações do dia, na festa de Santo Antônio, em Ermida. Conforme as informações, uma pessoa foi socorrida com a faca cravada no pescoço direto para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus. A vítima perdeu muito sangue  e foi socorrida ainda com a arma no corpo. Teve a mobilidade do braço comprometida, passou por cirurgia e o estado de saúde é grave .

Segundo informações da PM, foi uma briga envolvendo diversas pessoas. Quatro suspeitos conseguiram fugir, enquanto algumas vítimas permaneceram no local. Uma delas, um jovem de 20 anos, que sofreu lesão cervical grave. Mas teve outro de 24 anos, com corte na escápula, um rapaz de 18 anos, com corte no ombro, e um jovem de 19 anos, com corte na perna. 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

12 de junho

você merece um presente

Claret

Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00