Da Redação
Durante a Operação Semana Santa 2025, na tarde deste sábado, 19, policiais militares prenderam um homem de 35 anos por adulteração de veículo, licenciamento atrasado e posse de drogas. A abordagem ocorreu por volta das 15h15, na rodovia MG-423, após os militares identificarem um Fiat Uno com restrição de circulação.
Durante a vistoria, os policiais constataram que o número do chassi do veículo estava suprimido, caracterizando o crime de adulteração de sinal identificador (art. G01.311). O condutor afirmou que havia trocado sua moto pelo carro e que não sabia das irregularidades, alegando que usaria o veículo apenas na zona rural.
Além disso, o automóvel estava com licenciamento atrasado (T10161). Durante uma busca pessoal, os policiais encontraram no bolso do homem um tablete de maconha, pesando 10 gramas. O autuado confessou que comprou a droga pelo Facebook, mas não soube informar os dados do vendedor.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com o veículo apreendido e a droga.