Cabulosas defendem liderança do Brasileirão domingo frente o Bahia

Líder do campeonato nacional A1, time celeste lidera Prêmio Bola de Prata Feminino; Raposa conta com quatro nomes na lista

José Carlos de Oliveira

Cabulosas vencem fora de casa e se isolam na liderança do Campeonato Brasileiro feminino A1. O Cruzeiro venceu na última segunda-feira, 5, o Real Brasília por 3 a 0, em duelo válido pela 9ª rodada do Brasileirão Feminino e assumiu a ponta do campeonato nacional, com 23 pontos somados, em 7 vitórias e 2 empates, 22 gols a favor e apenas 8 sofridos, e com três pontos de frente do segundo colocado, a Ferroviária, que tem 20. Depois da grande atuação no Distrito Federal, o time estrelado lidera também o Prêmio Bola de Prata Feminino, da ESPN.

Nesta rodada, a goleira Camila Rodrigues e o técnico Jonas Urias entraram na seleção que já contava com a lateral Isabela e com a atacante Byanca Brasil. Agora o Cruzeiro conta com quatro nomes na lista do prêmio do canal de tv por assinatura.

Agora é o Bahia

Para defender a ponta da tabela e praticamente encaminhar sua classificação à segunda fase do Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo no fim de semana. Em confronto válido pela 10ª rodada do estadual, as Cabulosas enfrentam o Bahia, 8º colocado na tabela, com 14 pontos, na tarde do próximo domingo, às 15h, na Arena Gregorão, em Contagem.

Prêmio Bola de Prata 

Após a 9ª rodada do Brasileirão Feminino, que foi encerrada justamente com o jogo do Cruzeiro na segunda-feira, o Prêmio do Bola de Prata Feminino da ESPN, ficou com: Camila Rodrigues (Cruzeiro), Isabela (Cruzeiro), Rafa Soares (Ferroviária), Camila (Ferroviária) e Tamires (Corinthians); Andressinha (Palmeiras), Vic Albuquerque (Corinthians) e Brena (Palmeiras); Byanca Brasil (Cruzeiro), Amanda Gutierres (Palmeiras) e Letícia Moreno (Corinthians). Técnico: Jonas Urias (Cruzeiro).

A goleira da Raposa, Camila Rodrigues, entrou no lugar de Natascha, do Palmeiras, e o técnico Jonas Urias tomou o lugar de Camilla Orlando, que também é do alviverde paulista.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO