Da Redação
Uma mulher de 36 anos morreu enquanto praticava rapel na Pedra do Elefante, em Andradas, no Sul de Minas, neste sábado, 5.
Rapel
Segundo o Corpo de Bombeiros, o solicitante, de 31 anos, também realizava a atividade com outras duas mulheres: a vítima e uma outra mulher, de 33 anos. Eles eram experientes em rapel e vieram de São Paulo.
Queda
Durante a descida, faltando aproximadamente 93 metros para a base da serra, a vítima caiu, projetando o corpo contra o paredão rochoso e a vegetação na base da Pedra do Elefante. A razão da queda ainda é desconhecida.
Localização da vítima
Ao terminarem a descida, os demais integrantes do grupo localizaram a vítima, que já estava morta. O Corpo de Bombeiros foi até o local e andou 6 km em uma mata fechada até encontrarem a vítima. Ela já estava morta devido aos traumas causados pela terra.
Difícil acesso
O corpo da vítima foi removido do terreno, que era de difícil acesso, até um ponto onde a funerária aguardava para encaminhamento ao Instituto Médico Legal de Poços de Caldas. A Polícia Civil foi acionada para os trabalhos de praxe.