Brasil encara a favorita Itália na semifinal do Mundial de Vôlei feminino

Seleção tenta manter invencibilidade histórica contra as italianas na competição; duelo vale vaga na final

Da Redação

A Seleção Brasileira de vôlei feminino volta à quadra neste sábado, 6, a partir das 9h30, para encarar a Itália na semifinal do Campeonato Mundial de 2025. O Brasil chega após eliminar a França por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 33/31 e 25/19, na manhã da última quinta-feira, 4.

O duelo, que coloca frente a frente duas potências do esporte, acontece com favoritismo europeu, mas com um retrospecto totalmente favorável às brasileiras em torneios mundiais.

Apesar da invencibilidade italiana de 34 jogos e dos títulos recentes — como o bicampeonato da Liga das Nações (2024 e 2025) e o ouro olímpico em Paris —, o Brasil jamais perdeu para a Itália em Campeonatos Mundiais. Em cinco confrontos na história do torneio, foram cinco vitórias brasileiras.

Confrontos

O histórico começa em 1990, com vitória por 3 a 0. Depois vieram triunfos em 2010 (3 a 0), 2014 (3 a 2), e duas vitórias em 2022: 3 a 2 na fase de grupos e 3 a 1 na semifinal. O domínio brasileiro nas edições anteriores é um trunfo psicológico importante diante de uma adversária em grande fase.

Sob o comando de Julio Velasco, a Itália vive o melhor momento de sua história. Comandada em quadra por Paola Egonu, a equipe se firmou como a maior força do vôlei feminino mundial.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO