Da redação
Após três meses de intenso trabalho de inteligência, a Polícia Militar prendeu neste sábado, 13, em Campo Grande (MS), um homem de 27 anos apontado como um dos principais líderes da chamada “Quadrilha do Quintino e Campina Verde”, que atuava em Divinópolis e região. A ação foi coordenada pelo 23° Batalhão da PM e pela 7ª Região da Polícia Militar (RPM), com apoio das Polícias Militares de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
O indivíduo era considerado alvo prioritário da Operação Venator e exercia papel de liderança no grupo criminoso, estando diretamente ligado a diversos crimes violentos, incluindo homicídios cometidos com extrema brutalidade, entre eles, uma execução registrada em janeiro de 2025.
Além disso, segundo a PM, o suspeito também atuava no tráfico internacional de drogas e armas, além de organizar o envio de veículos roubados e furtados para países de fronteira, abastecendo um esquema de receptação e clonagem em Minas Gerais.
O criminoso tinha três mandados de prisão em aberto e uma extensa ficha criminal, com registros por roubo, tráfico, porte ilegal de arma, furto, receptação, direção perigosa e desobediência.
De acordo com a Polícia Militar, a prisão representa um importante golpe contra o crime organizado, tanto no Centro-Oeste de Minas Gerais quanto em outros estados, além de possibilitar o avanço nas investigações de homicídios em aberto.
A corporação destacou ainda que o resultado é fruto do trabalho integrado entre forças de segurança de diferentes regiões do país, reforçando a estratégia de cooperação no combate à criminalidade interestadual.
