Minas Gerais registra primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol

Notificação ocorreu em Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce

Da Redação

O Ministério da Saúde informou neste sábado, 4, que Minas Gerais registrou o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol. A notificação ocorreu em Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce. A pasta não divulgou detalhes adicionais sobre o paciente.

Em todo o país, já são 127 ocorrências relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas, das quais 11 foram confirmadas e 116 permanecem sob investigação. O maior número de registros se concentra em São Paulo, com 104 notificações – sendo 93 ainda em análise.

Outros estados também investigam possíveis casos: Pernambuco (7), Mato Grosso do Sul (4), Bahia (2), Goiás (2), Paraná (2), além de uma ocorrência em cada uma das seguintes unidades da federação: Distrito Federal, Roraima, Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo e Piauí.

As intoxicações já resultaram em 12 mortes. Uma foi confirmada em São Paulo, enquanto outras 11 seguem em investigação: oito no mesmo estado, uma em Pernambuco, uma na Bahia e outra em Mato Grosso do Sul.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO