Da Redação
Um grave acidente deixou cinco pessoas feridas na tarde deste sábado, 4, na BR-352, km 445, em Pitangui. A batida envolveu dois veículos Fiat Palio — um de cor preta e outro branca — que colidiram frontalmente em uma curva da rodovia.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o Palio preto seguia no sentido Martinho Campos–Pitangui quando invadiu a contramão e atingiu o carro que vinha no sentido oposto. Com o impacto, as vítimas ficaram presas às ferragens e foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros.
As cinco pessoas envolvidas no acidente, todas com ferimentos graves, foram socorridas por equipes do SAMU e do G3 Resgate e levadas à Santa Casa de Pitangui. Posteriormente, elas foram transferidas para hospitais de Divinópolis, Itaúna e Nova Serrana.
Entre as vítimas estão o condutor de 24 anos e a passageira de 32, que estavam no Palio branco, além do motorista de 19 e dois passageiros, de 25 e 19 anos, que ocupavam o veículo preto.
Na Santa Casa, o jovem de 19 anos que conduzia o Palio preto e que teria provocado o acidente relatou que perdeu o controle da direção ao tentar desviar de outro veículo. Segundo a polícia, ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD).
O motorista foi encaminhado ao hospital de Itaúna e não realizou o teste do bafômetro por estar com ferimentos na região do pescoço, permanecendo imobilizado. A Polícia Militar informou que não foram constatados sinais de embriaguez.
Os autos de infração foram lavrados e o veículo removido por falta de responsável no local.
