Da Redação
Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Cruzeiro tiveram resultados decepcionantes durante o final de semana, contra Fluminense e Sport, respectivamente.
No sábado, o Galo enfrentou o Tricolor das Laranjeiras no Maracanã, buscando vencer duas partidas seguidas no torneio pela primeira vez desde junho. Porém, essa marca não foi alcançada pelos comandados de Jorge Sampaoli.
Depois de uma bela jogada de Lucho Acosta, Samuel Xavier pegou o rebote do goleiro Everson para abrir um marcador. No início do segundo tempo, Kevin Serna acelerou um contra-ataque para ampliar. Já no fim, Keno exerceu a lei do ex para fazer 3-0.
O jogo ficou marcado por alguns desentendimentos dentro de campo, alguns inclusive envolvendo o ídolo atleticano, Hulk. O próximo compromisso do Galo é no meio de semana, contra o Sport na Arena MRV.
Leão da Ilha que, no domingo a noite, complicou a vida do Cruzeiro. Extremo favorito ao entrar em campo, o time celeste recebeu o time pernambucano, lanterninha da tabela, sem peças fundamentais, como Kaio Jorge, Lucas Romero e Fabrício Bruno.
O primeiro marcou uma pressão da Raposa, com Matheus Pereira acertando a trave, mas a inefetividade custou o mandante caro. Derik Lacerda aproveitou um belo lançamento e saiu sozinho contra o goleiro Cássio, e abriu o placar.
O Cruzeiro se expôs no segundo tempo em busca de um equalizador, que veio após grande jogada de Matheus Pereira, que acionou Gabriel para o empate. Daí em diante, uma trocação no Mineirão, que não mudou o placar. Um tropeço que atrapalha os objetivos de Leonardo Jardim e companhia no Brasileirão. Agora, uma pausa para o time, que joga apenas no dia 15, na MRV, contra o grande rival.
