Início » Sada tenta o bi da Supercopa

Sada tenta o bi da Supercopa

by Portalagora

 

Poucos dias após conquistar o tri do Campeonato Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro já retomou suas atividades normais, e agora o foco do grupo e do técnico Marcelo Mendez é na disputa que vale a taça da Supercopa. O time entra em quadra contra o Vôlei Brasil Kirin, de Campinas, hoje, em Fortaleza, no Ceará, para tentar o bicampeonato da competição.

A partida está marcada para o Centro de Formação Olímpica (CFO), e tem início definido para as 21h30, de Brasília, e 20h30 no horário local.

Ontem, o grupo celeste fez um último treinamento no CT do Barro Preto, em Belo Horizonte, pela manhã, e viajou para o Nordeste no fim da tarde.

A Supercopa, competição nacional criada no ano passado, propõe um embate em jogo único entre o atual campeão da Superliga e da Copa Brasil. Mas, como a equipe celeste conquistou as duas competições na temporada passada, o confronto será contra o segundo colocado nos dois torneios: o Vôlei Brasil Kirin. Em 2015, o troféu inédito foi conquistado pelo Sada Cruzeiro, em Itapetininga, interior de São Paulo, diante do Funvic Taubaté, com vitória dos mineiros por 3 sets a 0, com parciais de 33-31, 25-14 e 25-21, no Ginásio Ayrton Senna.

Como está envolvido na disputa da Supercopa, o Sada Cruzeiro somente estreia na Superliga Masculina de Vôlei, temporada 2016/17, no próximo dia 5, quando irá enfrentar o time do Juiz de Fora, em duelo válido pela segunda rodada da competição. O jogo de estreia, contra o São Bernardo, no interior paulista, foi transferido para o dia 17.

 

Começa mais uma Superliga

 

Nas superligas masculina e feminina de vôlei, as equipes se enfrentam em turno e returno, com os oito melhores passando para as quartas de final. Nesta fase, os confrontos serão em melhor de cinco partidas, assim como a semifinal. A decisão será em partida única.

Na Superliga feminina, a temporada terá desfalques importantes. Thaísa, Natália, Adenízia e Mari Paraíba, entre outras, foram para o exterior. Sheilla tirou um ano sabático, enquanto Jaqueline recebeu propostas, mas não chegou a um acordo para estar em quadra.

Confira os jogos da primeira rodada:

27/10 – 19h – Valinhos 1 x 3 Praia Clube – (25/19, 16/25, 25/18 e 25/18)

27/10 – 21h45 – Bauru 3 x 1 Minas – (25-23, 25-21, 20-25    e 25-19)

28/10 – 19h30 – Pinheiros x Brasília

29/10 – 17h – Osasco x São Caetano

30/10 – 19h30 – Sesi-SP x Rio do Sul – SporTV

01/11 – 21h – Fluminense x Rio de Janeiro – SporTV

 

Pequi atômico estreia em casa

 

Pela Superliga masculina, quatro representantes, sendo o atual campeão Sada Cruzeiro, mais o Minas Tênis Clube, o Vôlei Juiz de Fora e o Montes Claros Vôlei.

O time de Juiz de Fora, formado por atletas da base do Sada, estreou na competição no dia 26, em seu ginásio, contra o Campinas, e perdeu por 3 sets a 1. O Cruzeiro só estreia dia 5, contra o Juiz de Fora Vôlei.

Hoje, às 17h, em sua Arena, em Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube, que fez péssima campanha no mundial de clubes, sendo eliminado ainda na primeira fase, enfrenta o Bento Vôlei, na estreia das duas equipes na Superliga Masculina 2016/17.

O outro mineiro que participa da Superliga masculina, o Montes Claros Vôlei, estreia hoje, em casa, na competição. Vai enfrentar o Canoas, às 18h, no Ginásio Tancredo Neves.

Para sua estreia na Superliga, o Pequi Atômico, faz campanha de apoio à luta pela conscientização contra o câncer de mama. As primeiras 500 mulheres que chegarem ao ginásio trajando a cor rosa terão entrada franca.

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00