Início » Ex-governadores do Rio estão presos por cobrança de propina e compra de votos

Ex-governadores do Rio estão presos por cobrança de propina e compra de votos

by Portalagora

Flávio Flora  

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi preso na manhã de hoje (17/11). Encontraram provas de cobrança de propina em contratos com o poder público. Contra ele, haviam dois mandados de prisão: uma para Rio, outro para Curitiba.

Além de Cabral, outras nove pessoas também foram detidas pela Polícia Federal. A esposa de Cabral, Adriana Ancelmo, também foi alvo da ação, em condução coercitiva.

Em trocadilho
Esta operação teve o nome de Calicute – referência à região da Índia, onde Pedro Álvares Cabral enfrentou uma de suas maiores tormentas. É extensão da Lava Jato Rio (delação de Fernando Cavendish, ex-dono da Delta, entre outros).

Em Curitiba, Cabral foi denunciado também pela Andrade Gutierrez e Carioca Engenharia.

Cabral é o segundo ex-governador do Rio preso em menos 24 horas. Ontem, a PF prendeu Anthony Garotinho (PR)em uma investigação sobre esquema de compra de votos em Campos dos Goytacazes (RJ) comandada pelo Ministério Público Eleitoral.

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00