Início » Eles estão querendo…

Eles estão querendo…

by Portalagora

…que as coisas caminhem exatamente como estão, mas o divinopolitano  mais atento já notou que a cidade não tem ninguém com moral suficiente para defendê-la. Aquele cara que batia na mesa e se fazia respeitar! Isso já era. Os políticos hoje andam de forma tão atrelada, que os umbigos vivem batendo um no outro, se esfolando. Quase se beijam!

Veja o caso da Nascentes!

Esta empresa, que ganhou um presentão de Aécio Neves, manda na MG-050 desde Juatuba até São Sebastião do Paraíso. São mais de 400 quilômetros, com oito postos de pedágio, cada um cobrando algo em torno de R$ 5 por automóvel. Até aí tudo bem, a empresa tem que receber para cuidar, manter, reformar, etc. Só que ela cumpre um cronograma que está dentro do contrato, assinado e assistido de cadeira e pelos políticos de Divinópolis, que na época até aplaudiram, já que se vislumbrava um melhor trânsito, e quiçá até uma duplicação na via.

Elas vieram

A partir de Juatuba, a estrada tem recebido um tratamento exemplar, e quem passa por Mateus Leme, morre de inveja ao notar os grandes viadutos que estão resolvendo o problema do trânsito e a travessia da estrada que corta a cidade. Mas isso acaba logo ali depois da curva, porque o contrato previa exatamente isso. Quando ele foi elaborado, nenhum político local, ligado ou não a Divinópolis, pensou ou sugeriu ao então governador, que a principal cidade a ser cortada pela estrada era Divinópolis, e que por isso, a duplicação necessitava chegar até aqui

Eles também vieram

Com as evidentes melhorias da estrada, vieram os necessários e previstos postos de pedágio. Falar mal da rodovia é chover no molhado, pois só reclama dela e do pedágio, quem nunca teve carro. Os confortáveis veículos agradecem a falta dos buracos de 10 anos atrás, quando os pneus furados e os acidentes constantes deram à MG-050, o nome de rodovia da morte. Houvesse político de calibre em Divinópolis, o trevo do Icaraí já estaria pronto há anos, e a duplicação já estaria sendo inaugurada.

Por isso Galileu…

…leva uma grande vantagem. Não será surpresa caso ele tome posse, que na marra, sem dinheiro e coisas que tal, arrume um viaduto, mesmo que seja daquele tipo que encalhava caminhões no Tietê, e o erga nas imediações da entrada do Icaraí. Ou que lá construa um trevo, com ou sem ordem da Nascentes, que já disse que não mexe ali, porque existem muitas propriedades a serem indenizadas.

O assunto é previdência

Culpar o atual governo pelo caos previdenciário, ou pelas mudanças necessárias, é bobagem. O problema é antigo, vem sendo falado há anos, só que os governos petistas tinham medo de tocar no assunto, pois envolveria, além do aumento da contribuição, o tempo em que se deveria trabalhar a mais para compensar o gasto.

Não é de hoje que se sabe que o brasileiro tem vivido mais. Mas a aposentadoria continuava com os mesmos 30 anos, quando a pessoa pulou de uma média de 60 anos de vida, para quase 80. Isso mesmo, o brasileiro está vivendo hoje, na média, algo em torno de 76 anos! Se não houver uma mudança radical, todos os planos previdenciários irão quebrar, ou seja, brevemente os aposentados aqui da prefeitura não terão como receber suas aposentadorias. Ruim para alguns, melhor para todos.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

12 de junho

você merece um presente

Claret

Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00