Início » Lá eu não fico…

Lá eu não fico…

by Portalagora

O prefeito Vladimir Azevedo e sua entourage se preparam para mudar de endereço: sai da rua Pernambuco e sobe a Paraná, onde ocupará um dos andares do novo “Paço Municipal”. Um nome pomposo, mas que na verdade se chamará Centro Administrativo. Bem apropriado para o que se pretende, ou seja, que todos os ambientes sejam ocupados pelas secretarias e outros “anexos” hoje espalhados pela cidade.

 

…disse Galileu!

 

A esta coluna, o prefeito “mais ou menos” eleito da cidade, Galileu Machado, disse que não fica. “Não ficarei longe do meu eleitor, pois eu quero ficar perto do povão”, afirmou altivamente. Como ele explicará isso à população, é outra coisa. O certo é que o tucano trabalha para inaugurar a casa própria da prefeitura, faz anos. Irá inaugurar o novo habitat no dia 15, ou seja, quinta-feira da próxima semana.

 

Volta ou não volta

 

Ouvimos algumas pessoas a respeito. A maioria disse que, se ele realmente assumir, não volta, pois como iria explicar que é melhor gastar do que economizar, quando a prefeitura está aos frangalhos em termos financeiros? Provavelmente, Galileu esteja pensando em repetir o feito quando recebeu uma rodoviária novinha de Aristides Salgado, e mais tarde, ao invés de consertar alguns problemas surgidos, preferiu transformá-la em uma imensa funerária. Só que isso foi nos anos 90, e depois de 25 anos conseguirá repetir tamanha bobagem?

 

Dom Lélis

 

A morte do bispo emérito da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, Dom Lélis Lara, interrompeu o sonho da família Lara de se reunir no dia 17 para fazer o show que ele havia encomendado. O desejo do religioso era comemorar o aniversário dele, no próximo dia 19, e agradecer Coronel Fabriciano, cidade que ele escolheu para morar, depois que deixou o bispado titular, em 2003.  

 

Na Catedral

 

O sepultamento será amanhã às 10h, no Cemitério Vale da Saudade. No mesmo dia, antes da última despedida ao religioso, haverá uma missa, às 9h, na Catedral de São Sebastião. Ele nasceu em Divinópolis, mas era desejo dele ficar em Fabriciano.

 

Homenagens

 

No ano em que comemora 45 anos, o Jornal Agora vem recebendo uma série de homenagens e uma em formato especial virá assinada pela estudante do curso de História da Uemg, Marcelle Alessandra. Na próxima terça-feira ela vai apresentar o trabalho de conclusão de curso (TCC), resultado do estudo sobre a ligação entre o Agora Literário e a Academia Divinopolitana de Letras (ADL).

 

Literárias

 

A pesquisa investigou a atuação da Academia Divinopolitana de Letras (ADL) e a presença dos seus membros na imprensa do município de Divinópolis, entre 1967 a 1969, quando esteve em atividade o Jornal Literário Agora, um marco da relação entre imprensa e literatura na cidade.

 

Repercussão

 

Segundo a universitária, o objetivo é mostrar como foi a relação entre a ADL e seus acadêmicos com o chamado Movimento Literário Agora, no contexto de ditadura militar e de grande efervescência literária e cultural. O objetivo é discutir o contexto da produção literária e cultural do município de Divinópolis, ao final dos anos 60 e a repercussão em nível local, nacional e internacional.

 

Raízes

 

Cristina Aires Ribeiro de Carvalho lançou ontem o livro “O Carvalho que mora em mim: raízes e rotas da descendência Portuguesa”, na Biblioteca Municipal Ataliba Lago. Doutora em Ciências Ambientais pela Universidade de Bradford, Inglaterra, ela nasceu em Carmo da Mata, mas morou em Divinópolis e é assessora da Delegação da União Europeia, responsável por projetos de cooperação nas áreas de meio ambiente, mudanças climáticas e energia.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

12 de junho

você merece um presente

Claret

Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00