Início » Erudito

Erudito

by Portalagora

O pianista Felipe Oliveira fez recital de piano, sexta-feira, no auditório do JB Palace Hotel. O espetáculo foi prestigiado pelo prefeito Vladimir Azevedo, a primeira dama Janaína Marra Azevedo, Marli Mourão com a filha Camila e o genro Leonardo Dolabela. Os pais do artista, Geraldo Oliveira e Gleides Pacheco Oliveira, além de Getúlio Silvino também assistiram ao recital.

 

 

25 itens

O novo secretário municipal de Cultura, Osvaldo André de Mello, apresentou e questionou uma lista de 25 itens referentes às duas administrações do secretário Bernardo Rodrigues. Desde o organograma com o nome dos gestores e servidores, às atividades dos novos serviços criados, ele quer saber onde estão os documentos do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Paisagístico e do CODEMA (Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente), legislação do Fundo Municipal de Cultura e o relatório da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com as respectivas atas de aprovação dos projetos.

 Documentos

Pediu também, a relação dos documentos administrativos deixados pela gestão Galileu Machado e Demétrius Pereira, o inventário do patrimônio encontrado e deixado, situação do Projeto Fazendo Arte, com discriminação dos apoios e orientação para atividades a serem continuadas.

 Circo

Quer compreender a relação de pendências financeiras deixadas para os próximos anos, o regulamento da Feira de Artesanato e Cadastro dos Artesãos, aprovados pelo Decreto Nº 5626/2004, o destino dado à lona e à estrutura do Circo Cultural, lei de criação, membros e a devida representatividade, atividades, atas de reuniões do Conselho Municipal de Cultura.

 Contas

Sobre o projeto de lei de criação do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural, quer número de protocolo de encaminhamento e agilizar e apresentar prestação de contas de utilização do recurso no valor de R$ 12 mil repassado ao Movimento Gay, Parada do Orgulho LGBT, através de convênio com prazo encerrado, 100% executado.

 Instrumentos

Da Escola de Música Ivan Silva, incluindo relação de componentes e agenda de ensaios, currículo e composição da diretoria, corpo docente, pessoal de serviço, relatório de atividades, a partir do Regimento, o que inclui o Coral dos Servidores, a Banda Teodosino Campos e a Bandalha, além do inventário do patrimônio encontrado e deixado, como documentos, instrumentos, registro e mobiliário.

 Inventário

Do Museu Histórico, cobrou o inventário do acervo encontrado e deixado, o horário de funcionamento, o Livro de Tombo atualizado e o relatório de como se deu a manutenção do Museu da Memória Ferroviária, criado pelo Decreto Nº 5122 – 9 de junho de 2003, de responsabilidade do gestor do Museu Histórico, bem como do acervo cinematográfico, guardado em sala independente. Além de livros e documentos de papel, o acervo do Museu da Memória Ferroviária se constitui de 60 itens e caso tenha ocorrido desmembramento das peças, indicar onde se encontram.

 História

Do arquivo Público Municipal de Divinópolis, solicitou a continuidade do Projeto Preservação Digital da Memória, iniciado pela FUNEDI/UEMG, resultando no acervo informatizado do tempo do Arraial do Divino (1834) até o Governo Fábio Botelho Notini (1970). O registro do acervo de fotos, livros raros, obras de arte, Biblioteca Folclorista Domingos Diniz, periódicos de época, discos de vinil, CDs, DVDs, acervo do Cine Clube Humberto Mauro, arquivos culturais da Secretaria Municipal de Cultura referentes a 2001/2004, livros de atas da Câmara Municipal de Divinópolis (1912/1946) e outros.

 Pontuação

Quanto ao COMPHAP (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Paisagístico de Divinópolis), pediu a legislação atual, a constituição nas duas gestões, o quadro de retorno do ICMS Patrimônio Cultural (Lei Hobin Hood), constando o ano (duas gestões), o retorno, a pontuação e o investimento do município em cultura.

 Teatro

E finalmente sobre o Teatro Municipal Usina Gravatá, as atividades desenvolvidas a partir do Regimento, com citação de funcionários e incumbências, relatório da “Gestão compartilhada do Teatro Municipal com entidade da sociedade civil (Oscip, SAB, Arte & Cultura/Projeto de revitalização ocorrido em 2011 em parceria com a SAB, mas sem terceirização da gestão.

 

Aniversário

Silma Santana comemorou aniversário quinta-feira, no Restaurante Cheia de Graça. As filhas Marina e Flávia vieram acompanhadas dos maridos Eduardo Urban e Juliano Carvalho, além dos amigos Celina Fernandes e Antonio Vasconcelos. Os irmãos Selma Morsoletto, José Eustáquio e a esposa Andréia, José Carlos e a matriarca Zezé também cantaram o parabéns. 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

12 de junho

você merece um presente

Claret

Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00