Início » Fim de semana com muito rock’n roll

Fim de semana com muito rock’n roll

by Portalagora

Jorge Guimarães

 Sangue nos olhos e faca nos dentes. Este é o lema da banda Tubarão Vermelho. A banda nasceu em Sete Lagoas como um tributo à banda carioca Barão Vermelho e seus integrantes Cazuza e Roberto Frejat. Ou seja, se você for ao show da banda, pode ter certeza que irá ouvir músicas como “Exagerado”, “Amor pra recomeçar”, “Ideologia”, e não apenas as clássicas do Barão.

– Tudo começou muito rápido. Quando me chamaram para participar do projeto Tubarão Vermelho, eu não tinha ideia de que faríamos tantos shows por mês. Hoje é uma média de oito. Além disso, já tinha abandonado a guitarra, estava mais ligado ao violão, tocando em bares e restaurantes – conta o vocalista e guitarrista da banda, Higor Gott.

– O melhor de tocar Barão Vermelho é que as influências e referências musicais deles são as mesmas minhas, como Rolling Stones, Beatles, muita coisa de blues – completa.

Novidades em rock’n roll

 A banda traz ao público versões com pegada mais rock’n roll, por serem apenas quatro integrantes: Higor Gott (voz e guitarra); Marlos Queiroz (guitarras); Bruno Canuto (baixo); e o mais novo integrante Sérgio das Trevas (bateria), que substituiu Carlos Redoan. Tudo isso, porém, sem deixar de lado o groove e o swing trazidos pelos pianos e percussão do Barão.

Autoral

 São dois anos de estrada comemorados em novembro de 2016. Por isso, a turma da Tubarão Vermelho já começou a desbravar o caminho da música autoral. Recentemente, lançaram em seu canal do YouTube a música “A Sala” (Higor Gott/Marlos Queiroz).

– É difícil parar todo um projeto, que mesmo pronto está sempre se alterando, para começar outro completamente paralelo e ir para o estúdio. Então, um dia, passando algumas músicas do primeiro disco na sala da minha casa – são dez músicas autorais –, o Bruno Canuto resolveu gravar o vídeo no seu tablet e lançar no nosso canal. O bacana disso tudo é que nem divulgamos em peso, compartilhamos apenas com alguns amigos formadores de opinião e hoje muita gente já me para pra elogiar – disse Higor.

A banda já adianta que algumas produtoras de Belo Horizonte e Rio de Janeiro já entraram em contato para negociações e lançamento do material.

Novidades

 A banda promete que, até a segunda quinzena de fevereiro de 2017, vai lançar em seu canal do YouTube o primeiro clipe.

– Ainda não sabemos qual música vamos lançar primeiro. O vídeo de “A Sala” ficou bacana e a música merece um material melhor, o refrão ficou chiclete (risos), mas há outras músicas com letras mais fortes, outras com pegada mais forte, e algumas mais baladas, boas pra ouvir no carro – comentou o guitarrista Marlos Queiroz.

 

Bud’s

 Nesta sexta-feira, 30, a banda vai tocar às 22h no Bud´s Pub. A banda adora tocar em Divinópolis, pois tem grandes amigos na cidade, que sempre apoiaram, além de respeitarem o som dos músicos.

– O público em geral sempre para a gente para conversar, trocar ideias sobre música e isso é o que nos move. Estamos querendo tocar alguma autoral, provavelmente a “Na Sala”, mas acho que vamos soltar na hora. Os shows em Divinópolis sempre são quentes. Mesmo quando tocávamos no Cipriano, que é um restaurante, a galera se levantava das mesas pra cantar e dançar, então esperamos que esse show seja mais quente ainda – revelou Higor.

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

12 de junho

você merece um presente

Claret

Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00