Início » Atlético perde dois volantes para 2017

Atlético perde dois volantes para 2017

by Portalagora

 

José Carlos de Oliveira

 

O Atlético terá de contratar jogadores para a posição de volante. Ontem, o clube teve a confirmação de que não contará com dois dos titulares da posição, que integraram o elenco nesta temporada. Leandro Donizete e Junior Urso tiveram situação definida e irão jogar em outros clubes em 2017.

Agora, dos antigos titulares, apenas Rafael Carioca permanece na Cidade do Galo. Além dele, o técnico Roger Machado terá à disposição apenas dois atletas da base alvinegra, Lucas Cândido e Yago. O Atlético está no mercado atrás de reforços para a posição e dois nomes são especulados: Rithely, do Sport, e Roger Bernardo, do Ingolstadt, da Alemanha.

 

Donizete no Santos

 

No final da tarde de ontem, teve fim a novela envolvendo Atlético, Santos e o volante Leandro Donizete, que tem contrato com o Galo se encerrando neste final de ano. Ele queria renovar com o time mineiro por duas temporadas, mas a equipe alvinegra oferecia um compromisso apenas por mais uma temporada. O camisa 8 deixará de vestir a camisa do Atlético depois de cinco anos na Cidade do Galo.

O Santos entrou na parada para contar com o futebol do jogador e fez uma proposta irrecusável para um atleta de 34 anos. O presidente do clube praiano, Modesto Roma Júnior, assinou com Donizete um contrato por três temporadas, com valores bem acima do que ele recebia em Minas Gerais.

Donizete era um dos atletas mais antigos no elenco do Atlético. Chegou em 2012 e criou grande identidade com o clube e a torcida. O estilo aguerrido, de muita garra, foi aprovado pelos atleticanos. Leandro Donizete virou o “General” para os torcedores.

O volante atuou em 231 partidas com a camisa alvinegra e marcou quatro gols. Conquistou seis títulos: Copa Libertadores, em 2013, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil, em 2014, e Campeonato Mineiro, em 2012, 2013 e 2015.

 

Junior Urso na China

 

Outro volante que não fica na Cidade do Galo para 2017 é Júnior Urso. Ontem, o jogador teve seu novo destino confirmado. O jogador, que vestiu a camisa do Atlético na temporada 2016, vai defender as cores do Guangzhou R&F, da China, no próximo ano. O atleta, de 27 anos, foi vendido pelo também chinês Shandong Luneng.

A venda do jogador girou em torno de 3 milhões de euros, quantia que o Atlético não estava disposto a bancar. O clube mineiro tentou mantê-lo em Belo Horizonte, mas com um novo empréstimo.

Júnior Urso teve temporada de altos e baixos com a camisa do Atlético em 2016. Titular em boa parte do ano, ele encerrou sua trajetória no clube com 48 jogos realizados e sete gols.

No Guangzhou R&F (time que terminou em sexto no último Campeonato Chinês), Urso terá a parceria de um jogador brasileiro: o meia Renatinho, de 28 anos, revelado pelo Coritiba e com boa passagem pela Ponte Preta. Os outros estrangeiros da equipe são os meias Gustav Svensson (sueco) e Eran Zahavi (israelense) e o atacante Apostolos Giannou (grego).

 

Atacantes

 

Além de buscar reforços para a posição de volante, que ficou carente com a saída dos antigos titulares, o Atlético corre o risco de ter de ir ao mercado para recompor o elenco em outras posições, com seus atacantes na mira do futebol de outros países.

Com proposta já anunciada de cerca de R$ 58 milhões, o argentino Lucas Pratto interessa ao futebol inglês e, até o fechamento da janela de transferências internacionais, terá sua situação definida. Como o Atlético detém 60% de seus direitos econômicos, não está descartada sua saída.

Outro que pode se transferir para o exterior é o atacante Fred. Ontem circulou a notícia de que os chineses têm interesse na sua contratação, e devem investir pesado para levá-lo para a China desta vez. Quando jogava pelo Fluminense, Fred recusou uma proposta dos chineses. Agora, o atacante ainda não se manifestou.

 

Mudanças na base

 

A base do Atlético terá mudanças nas comissões técnicas de todas as categorias para 2017. Diante da efetivação de Diogo Giacomini como auxiliar permanente do elenco profissional, a equipe sub-20 terá como novo treinador Ricardo Resende. Ele era técnico do sub-17 e dará lugar a Sérgio Alves, ex-técnico do sub-15.

O novo treinador do time sub-15 será Anderson Luiz (Canela), que treinava a equipe sub-14. Ele será substituído por Helbert Barbosa. Ricardo Resende comandará o time sub-17 do Galo na Copa São Paulo e assumirá o comando dos juniores após a competição.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00