Início » Eleições municipais 

Eleições municipais 

by JORNAL AGORA

Galileu se sentiu traído pelo MDB e após décadas defendendo a legenda, aos 92 anos, filia-se ao PRD de Flávio Marra e deixa pistas de que poderá ser candidato a prefeito.  Se isso ocorrer, quem contava com o  apoio do “dinossauro melhor” e consequentemente seu fiel eleitorado, pode estar com um sorrisinho amarelo e se cantando: “e agora, que faço eu da vida sem você, você não me ensinou a te esquecer, você só me ensinou a te querer.” Eita  dinossauro! Como tudo que sobe, desce, aguardemos os próximos capítulos. Tchan, tchan, tchan, tchaaaannnnnn!

(Des)Lealdade 

Caro detentor de cargo eletivo, fique atento! A lealdade nesse período que antecede as eleições passa a se apresentar embolorada. Comissionado que antes defendia ferrenhamente, se silencia e discretamente (pelo menos acha que não tem ninguém percebendo) passa a defender até opositor de quem lhe garante a boquinha. Normalmente os que fazem isso são os que não possuem perfil técnico para nada e nesse período ficam analisando quem tem mais chances de eleição  para começar a bajulação. Vá de retro!

Segurança I

A proibição da entrada portando  capacete no prédio do Fórum da Comarca de Divinópolis está criando dificuldades para os seguranças e a dona do trailer de lanches, Patrícia Andrade. Os motociclistas tentam adentrar com capacete ainda que no braço e uma vez impedidos,  pedem à Patrícia que guarde no trailer, o que também é proibido. Na última sexta-feira, um motociclista agrediu Patrícia com palavras de baixo calão, como se a ordem tivesse partido dela e ainda disse que um câncer deveria matá-la. Para que isso?

Guarda-volumes

Diante do ocorrido, esta colunista se dirigiu à diretora do Foro e juíza Titular da 2ª  Vara Cível da Comarca, Andréa Barcelos Ferreira Camargos Faria e pediu sobre a possibilidade de haver guardas-volumes na entrada do prédio, pois tanto Patrícia Andrade quanto os seguranças podem sofrer retaliações fora dos limites do fórum.

Resposta 

A diretoria está ciente do problema gerado e já levou ao conhecimento do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, único que pode tomar providências, pois  os diretores são proibidos de fazer alterações nas estruturas dos edifícios do Poder Judiciário. Não somente a juíza Andrea Barcelos tem tentado resolver o problema, como também as administrações anteriores buscaram soluções. Lamentável a postura da segunda instância que não atende ao apelo dos diretores dos fóruns das comarcas do interior, pois certamente o problema não existe somente na comarca de Divinópolis. A coluna torce para que na gestão de Andrea Barcelos o problema seja resolvido.

Patrícia Andrade

Claro que não poderia deixar de falar sobre a dona do trailer. Conhecida desta colunista há mais de 40 anos, Patrícia sempre foi sinônimo de garra e determinação. Mãe de dois filhos, Júlio e Alfredo, Patrícia luta contra o câncer há quase 20 anos, mas nunca desistiu. Essa guerreira faz quimioterapia e mesmo assim, ainda faz uma marmita de comida mineira da gente   comer rezando de “tão boa que é”, fazendo a alegria de muitos servidores e advogados. E não para por aí, ainda tem quitandas, sucos e doces caseiros. Para esta colunista, chegar para audiência, bater um dedo de prosa, dar boas gargalhadas, tomar uma água ou suco para molhar a palavra é um ritual. Viva a Patrícia!

Novelas asiáticas 

A maioria é sobre mulheres de famílias poderosas que escondem sua  identidade para encontrar o verdadeiro amor. Elas vivem sob o manto da subserviência e sempre  são traídas por seus maridos após ajudá-los na realização profissional. Traídas, maltratadas fisicamente inclusive pelas sogras que acham que elas após a ascensão dos maridos apenas os atrapalham, sem saber que seu sucesso é unicamente porque a mulher usou o próprio poder. É impressionante o quanto essas mulheres são agredidas verbal e  fisicamente por seus esposos, sogras, amantes dos esposos, chefes e somente quando se revelam é que o sofrimento acaba, ou seja, quando o poder se torna superior e aí eles se curvam. Dois extremos absurdos, pois o poder de um não deveria fazer o outro se curvar.

Porém

Na vida real, é diferente. Muitas vezes a ascensão da mulher não é aceita por seu parceiro que passa a agredi-la. Ele não aceita que seja semelhante e muito menos acima. Quanto maior o crescimento, maior a humilhação. Se passar o companheiro na escada da ascensão profissional, está perdida. A Polícia Civil criou o aplicativo “Frida” para ajudar vítimas de violência doméstica. E a policial que é  vítima de violência doméstica se sente acolhida para reclamar no próprio local de trabalho se muitas são violentadas no próprio ambiente de trabalho? A mulher pode ser empoderada ou poderosa para a sociedade e sua maquiagem bem feita pode estar escondendo as marcas das agressões sofridas em casa e a vergonha de denunciar.

Precatórios estaduais 

Se os precatórios federais estão sendo colocados em dia, o mesmo não se pode dizer dos estaduais. Em Minas Gerais estão sendo pagos os de 2012, ou seja, há um hiato de 12 anos. Para quem teve seu precatório estadual migrado no último primeiro de abril, caso não seja preferencial (idoso, portador de necessidades especiais,  etc), a  continuar como está, somente verá a cor do dinheiro somente lá pelos idos de 2036.

Ceprec

A Central de Precatórios do TJMG é quem trata de tudo que se refere a precatórios estaduais. Embora as informações nem sempre agradem aos jurisdicionados, o profissionalismo, a singeleza, educação, boa vontade em pesquisar, tirar dúvidas da assistente executiva do TJMG, Rosane Alves Pinto,  impressionam. Servidora de carreira há 17 anos, sendo 16 no setor de precatórios, é exemplo para todos os pares. Aplausos, de pé!

E está chegando 

A noite de entrega da premiação de  Mulher Destaque está se aproximando. As maisons de vestidos de festa estão trabalhando a todo vapor. O Jornal Agora e a Acid já têm tudo preparado para enaltecer essas mulheres especiais. Esta colunista estará lá na plateia aplaudindo as vencedoras. Um brinde ao sucesso! Tim-tim!

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00