Início » Alunos de moda promovem ações de conscientização sobre produção   

Alunos de moda promovem ações de conscientização sobre produção   

Estudantes da UNA Divinópolis promovem  arrecadação de vestimentas para instituições carentes

by JORNAL AGORA

Da Redação

Os alunos do curso de moda da faculdade Una Divinópolis promovem, nesta semana, ações de conscientização sobre a moda. 

O objetivo é pensar a moda de maneira sistêmica, destacando e problematizando as intersecções do setor com as questões climáticas, raciais e de gênero.

Ações

As ações ocorrem na faculdade, de forma online e também em supermercados da cidade. 

— O propósito central é debater e repensar, colaborativamente, o que significa fazer parte da revolução — explicou a assessoria da Una.

Objetivo

Para o professor do curso de moda da Una, e organizador das propostas, Wagner Almeida, ações como essas são essenciais para redefinir o que é ativismo e pensar propostas na área da moda que coloquem o planeta e as pessoas em primeiro lugar. 

— É a oportunidade para questionar as práticas convencionais da indústria atual e impulsionar mudanças em direção a um modelo de produção que assegure os direitos humanos e da natureza — explica.

Os estudantes também realizam uma campanha de arrecadação de roupas que serão doadas a instituições carentes de Divinópolis. As entregas podem ser feitas até o dia 23 na portaria da faculdade, localizada à rua Coronel João Notini, 151, Centro.

 Fashion Revolution

 A Semana Fashion Revolution é um marco anual no ativismo da moda global. 

— Seu objetivo é ampliar a conscientização sobre os impactos sociais e ambientais da indústria da moda, além de fomentar a mobilização de diversos atores sociais em prol de mudanças positivas no setor — comenta a assessoria.

A data é motivada pela tragédia na fábrica Rana Plaza, em Bangladesh, ocorrida em 24 de abril de 2013 e que vitimou mais de 1.100 trabalhadoras da moda.

— A campanha de nível nacional se estende por 10 dias, de 15 a 24 de abril, oferecendo diversas ações ativistas, debates e eventos que impulsionam o potencial revolucionário da moda — acrescenta. 

Tema

Neste ano, o tema central é “Como Revolucionar a Moda”, inspirado no trabalho e nas iniciativas da comunidade global de ativistas 

É possível acompanhar o movimento utilizando as hashtags #QuemFezMinhasRoupas, #DoQueSãoFeitasMinhasRoupas e #ACordeQuemFezMinhasRoupas.

Olho: “O propósito central é debater e repensar, colaborativamente, o que significa fazer parte da revolução”

  • UNA Divinópolis

Fotos: Assessoria UNA

Legenda: Trabalho é realizado por estudantes da faculdade

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00