Início » ‘Cafetão’ que abusava e explorava menores é preso em Pitangui

‘Cafetão’ que abusava e explorava menores é preso em Pitangui

Suspeito teve mandado de prisão cumprido pela PCMG nesta segunda-feira

by JORNAL AGORA

Um idoso de 64 anos foi preso preventivamente suspeito de ser um “cafetão” e explorar sexualmente de adolescentes, em Pitangui. A prisão ocorreu nesta segunda-feira, quando a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu o mandado. Até o momento foram identificadas seis vítimas, com idades entre 15 e 17 anos, à época dos fatos.

De acordo com a PCMG, as investigações começaram em outubro do ano passado, Elas apontam que, entre abril de 2023 e fevereiro de 2024, o suspeito atraiu adolescentes do sexo feminino para a prostituição, oferecendo-as a “clientes” do sexo masculino em troca do recebimento de uma “taxa de intermediação”, de 50 reais. Ele também teria oferecido quantia em dinheiro às adolescentes em troca de favores sexuais.

Prisão

Após apurações, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão em endereços vinculados ao investigado e também de uma adolescente, possível vítima de aliciamento para a prostituição.

— Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, os quais foram submetidos à perícia técnica. O laudo do aparelho celular do suspeito revelou uma rede de contatos do investigado com, ao menos, 18 clientes e 13 mulheres, entre adolescentes e maiores de 18 anos, ambas aliciadas — informou o delegado responsável pelo inquérito policial, Douglas Taveira.

Ele foi localizado e preso na tarde de ontem e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde optou por exercer seu direito ao silêncio. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.

O inquérito policial segue em andamento para identificar todas as vítimas e exploradores sexuais, podendo estes responder pelo crime previsto no art. 218-B, §2º, I, do Código Penal.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00