Início » Jornal Agora realiza entrevistas com pré-candidatos a prefeito

Jornal Agora realiza entrevistas com pré-candidatos a prefeito

Divinópolis tem quatro nomes na briga pelo cargo até o momento

by JORNAL AGORA

Da Redação

Divinópolis tem até o momento, quatro pré-candidatos a prefeito de Divinópolis – menos da metade do que em 2020, quando nove estavam na disputa pelo cargo. Neste ano, confirmaram sua participação no pleito: Gleidson Azevedo (Novo), Laiz Soares (PSD), Ademir Silva (PSDB) e Jaime Martins (PSB). No entanto, não se pode cravar que as quatro chapas sejam confirmadas nas convenções. O Agora publica nesta semana, encerrando amanhã, às 18h, entrevistas com todos eles em sua página no Instagram (@jornal_agora) e no YouTube (agoradiv). 

O primeiro turno acontece no dia 6 de outubro, das 8h às 17h. 

Oficialização

Os nomes serão confirmados oficialmente apenas durante as convenções partidárias, a serem realizadas entre 20 de julho a 5 de agosto. 

— Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral — informa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

A propaganda eleitoral começa no dia seguinte. 

— Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa — alerta o TSE. 

Apoios

Gleidson terá ao seu lado, mais uma vez, Janete Aparecida (PV) como sua vice. Os demais ainda seguem articulando suas chapas. 

A Federação PT, PV e PCdoB ainda estuda o cenário eleitoral antes de definir sua posição. A possibilidade mais forte é o apoio à Laiz. 

O PL também tem nomes à disposição, dentre eles o do ex-vereador Sargento Elton e da ex-secretária de Saúde e hoje presidente municipal da sigla, Chèrie Mourão, esposa de Domingos Sávio. No entanto, a sigla deve apoiar a reeleição do atual prefeito. 

União Brasil, Avante, Agir e Cidadania não devem lançar candidatura própria, enquanto o PDT pretende apoiar Laiz. 

Financiamento

Os pré-candidatos já estão autorizados, desde 15 de maio, a iniciar a arrecadação prévia de recursos através de financiamento coletivo, “desde que não façam pedidos de voto e obedeçam às regras relativas à propaganda eleitoral na internet”, orienta o TSE. 

Os partidos precisam enviar, em 20 de julho, todos os dados acerca dos montantes recebidos para o investimento na campanha. 

— E os partidos políticos que queiram renunciar ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) têm até 3 de junho para comunicar a decisão ao TSE — detalha. 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00