Início » Semusa amplia público-alvo e divinopolitanos entre 4 a 59 anos podem se vacinar contra a dengue

Semusa amplia público-alvo e divinopolitanos entre 4 a 59 anos podem se vacinar contra a dengue

by JORNAL AGORA

A Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) anunciou, agora há pouco, a ampliação temporária do público-alvo da vacinação contra a dengue. A partir de amanhã, 21, pessoas entre 4 e 59 anos poderão receber a vacina.

A vacinação estará disponível em todas as unidades básicas de saúde, das 8h às 16h, e nas unidades do programa Saúde na Hora, das 18h às 21h. 

— A ampliação é temporária e estará vigente até o final de junho ou até o esgotamento do estoque destinado a essa ação. Essa medida visa evitar o desperdício de imunizantes, já que um lote recebido pelo município está próximo ao vencimento, com prazo final de uso em 30 de junho. Após esse período, ou término do lote que está próximo do vencimento, a vacinação retornará exclusivamente para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos — explicou a Prefeitura.

Podem se vacinar todas as pessoas dentro da faixa etária de 4 a 59 anos, exceto gestantes, imunocomprometidos e aqueles que tiveram dengue nos últimos seis meses.

A Semusa pretende imunizar cerca de 1.500 pessoas na próxima semana com a primeira dose. O esquema vacinal consiste em duas doses, com um intervalo de três meses entre elas.

É necessário levar documento de identificação e cartão de vacinas. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. A vacina estará disponível apenas para residentes de Divinópolis. Aqueles não vinculados às unidades de saúde devem apresentar comprovante de endereço.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00