Início » Siglas ainda avaliam datas das convenções partidárias 

Siglas ainda avaliam datas das convenções partidárias 

Reuniões da Câmara entram em recesso e período deve fortalecer articulações para definição dos futuros candidatos

by JORNAL AGORA

Da Redação

As reuniões ordinárias da Câmara de Divinópolis entraram em recesso na terça-feira, após aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O retorno está previsto para 1° de agosto Caso necessário, o presidente Israel da Farmácia (PP) pode convocar encontros extraordinários para votações. 

Cronograma

De todos os 17 vereadores em atividade, apenas Ademir Silva (PSDB) não deve concorrer à reeleição. Ele é pré-candidato a vice-prefeito. 

Os nomes devem ser oficializados durante as convenções partidárias, a serem realizadas entre 20 de julho a 5 de agosto.

— Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral — informa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A propaganda eleitoral começa no dia seguinte.

— Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa — alerta o órgão eleitoral.

Já o horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e televisão acontece entre 30 de agosto a 3 de outubro.

A eleição acontece no dia 6 de outubro, das 8h às 17h.

Convenções

Segundo apurou a reportagem, os partidos ainda não definiram oficialmente as datas das convenções partidárias. O União Brasil, por exemplo, escolheu provisionalmente o dia 21, mas ainda não bateu o martelo. Devido à federação, o Cidadania se reunirá com o PSDB ainda nesta semana com o intuito de escolher o melhor dia. As demais siglas ouvidas pelo Agora ainda discutem internamente uma data.  

Em 2020

Na eleição municipal de 2020, Divinópolis contou com 331 candidatos a vereador, além de nove a prefeito. A expectativa é que, neste ano, o número seja consideravelmente menor. No âmbito legislativo, entrou em vigor a federação entre PT, PV e PCdoB, bem como a união entre PSDB e Cidadania. 

Já para a Prefeitura, foram nove candidatos a prefeito: Gleidson Azevedo, Fabiano Tolentino, Laiz Soares, Marquinho Clementino, Sargento Elton, Galileu, Will Bueno, Professora Maria Helena e Iris Moreira. 

O cenário deve ser bastante diferente neste ano. Até o momento, apenas Gleidson e Laiz estão com suas pré-candidaturas confirmadas. 

Conforme as articulações, Laiz conta com o apoio do PDT, PRD, Rede, PV, PCdoB e Cidadania, enquanto o atual mandatário do Executivo deve ter ao seu lado PL, Republicanos (maior partido na Câmara) e Agir.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00