Início » Grande público marca presença e acompanha a Copa de Judô

Grande público marca presença e acompanha a Copa de Judô

Judô Clube Divinópolis soma 316 pontos e fica em primeiro lugar na Copa Divinópolis

by JORNAL AGORA

José Carlos de Oliveira

A Copa Divinópolis de Judô levou grande público ao poliesportivo central. Depois de algum tempo perambulando por outros ginásios da cidade, a Copa voltou ao local onde sempre se destacou ao longo das edições anteriores, o Ginásio Poliesportivo Fábio Notini, no Centro, e novamente foi o protagonista do esporte no fim de semana.

Judocas de várias cidades mineiras, e até de outras partes do Brasil, marcaram presença no poliesportivo para participar da competição, que teve a cobertura da imprensa escrita, falada e da TV Alterosa. Antes de se iniciarem os combates foram homenageados patrocinadores e apoiadores do judô olímpico do Oeste Mineiro. A Copa Divinópolis de Judô é uma realização do Judô Clube Divinópolis, comandado pelo sensei Marçal Perácio Braga.

Projeto social

Entre os mais de 250 atletas que participaram das lutas, destaque para as crianças e jovens do Estatuto Renascer, entidade de assistência social que cuida de pessoas em vulnerabilidade na cidade. A Renascer tem um carinho todo especial com jovens e crianças, oferecendo aulas de judô e outras atividades, que os afastem do perigo das ruas, onde a droga e o álcool ceifa a vida de muitos jovens.

Presenças ilustres

Entre os inúmeros judocas consagrados, já confirmaram presença no poliesportivo neste fim de semana o penta campeão mineiro, Hugo Rosemberg Cristovam Nunes (faixa marrom sub 18 – médio), o campeão mineiro e vice brasileiro Augusto Romão Silva (faixa verde sub 13 – meio leve), Davi Martins (sub 7 – leve), campeão na última competição da “Associação Atlética Banco do Brasil” (AABB), Davi Martins- sub 7 leve, campeão da última competição na AABB, além das irmãs Manuela Perácio e Valentina Perácio, campeãs mineiras na modalidade mirim.

Classificação final

Após a execução do Hino Nacional, tiveram inícios os combates, com as lutas acontecendo em quatro áreas, sob o olhar atento dos árbitros. Participaram das lutas, judocas de 15 clubes, das categorias Mirim ao Máster, no masculino e no feminino. Ao final do dia a classificação final n o geral ficou assim:

1º lugar – Judô Clube Divinópolis, com 315 pontos;

2º lugar – Judô Elefante Branco, de Belo Horizonte. 263 pontos;

3º lugar – Estrela do Oeste Clube, com 248 pontos.

Arbitragem 

Coordenou a arbitragem o professor Antônio Oliveira Costa, árbitro Olímpico Internacional. Na área 1 ficou Marcela Fernanda Alves Braga, na área 2 Antônio Oliveira Costa, na área 3 Marçal Júnior, e na área 4 Rafael Dimas. Coordenou o evento o professor Marçal Perácio Braga, faixa vermelha e branca oitavo grau.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00