Início » Com assassinato em barbearia, cidade chega ao 15º homicídio neste ano

Com assassinato em barbearia, cidade chega ao 15º homicídio neste ano

by Matheus Augusto

Ígor Borges

Com o assassinato em uma barbeira no bairro Santa Luzia, nesta terça-feira, 9, Divinópolis já contabiliza 15 homicídios em 2024. Entretanto, em comparação com o ano passado, foi registrada uma redução de 37,9%, conforme dados da Polícia Militar (PM). 

A 7ª Região da Polícia Militar detalhou as ações realizadas para diminuir o índice.

Assassinato no Santa Luzia

Um homem de 33 anos foi assassinado na tarde desta terça-feira. A vítima foi baleada enquanto cortava o cabelo na rua Coronel Bragança. Conforme informações da PM, ele possuía registros policiais por ameaça, tráfico de drogas e direção perigosa. 

O autor do crime segue foragido. 

Redução

Em nota, a 7ª RPM destacou a redução de 37,9% no índice de mortes violentas em Divinópolis. Os dados são uma comparação com o mesmo período de 2023, de 1° de janeiro a 8 de julho. 

— Quanto à motivação de crimes de homicídios, não há uma causa predominante, sendo desde envolvimento com tráfico de drogas a desentendimentos de ordem pessoal — ressalta o órgão. 

Os dados são Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). As estatísticas apontam, que no ano passado, de janeiro até o fim de julho, 27 assassinatos foram contabilizados. 

Ao todo, Divinópolis registrou 42 homicídios em 2023, sendo o 4º ano com números mais expressivos. De acordo com os dados, em 2017, 54 assassinatos foram confirmados, seguidos pelos anos de 2018 e 2016, com 49 e 44 mortes, respectivamente.

Ações

Ao Agora, a Polícia Militar reforçou o trabalho da corporação na prevenção de crimes dessa natureza.

— Os militares  têm realizado diversas operações policiais em Divinópolis, com apreensões de armas de fogo e drogas é realizado diariamente prisões de foragidos da Justiça, conforme noticiado pela Imprensa, bem como acompanhamento diário de possíveis autores e vítimas em potencial —  revela a assessoria.

Além disso, a PM solicita que a população continue a comunicar informações relevantes que possam contribuir na eficácia das ações policiais. 

Outros homicídios

O segundo fim de semana de junho foi o mais violento do ano. Na tarde do sábado, 8 de junho, um assassinato ocorreu em uma barbeiria no Niterói. Segundo testemunhas, homens armados e mascarados invadiram o estabelecimento, por volta das 14h30, e efetuaram cerca de dez disparos contra um homem, de 32 anos, que morreu no local. Outro, de  35 anos, também ficou gravemente ferido. 

O dono da barbearia relatou aos militares que as duas vítimas aguardavam para cortar o cabelo quando os suspeitos entraram no estabelecimento e atiraram. 

Ainda no sábado, outro homicídio, desta vez, por volta das 21h30, na rua Cassiano Eustáquio de Oliveira, no bairro Lagoa dos Mandarins. De acordo com a PM, dois homens, também com os  rostos cobertos — com máscaras de palhaços — se aproximaram em uma moto Honda CG 160, vermelha. O garupa atirou na vítima, um jovem de 19 anos, que ainda tentou fugir para uma mata próxima ao local, mas foi atingido pelos disparos. Cerca de 10, conforme vizinhos ao local. 

Já na noite de domingo, por volta das 22h, o terceiro homicídio, desta vez, a arma usada foi um facão. Amadeu Dimas Filho, conhecido como Deuzinho, de 66 anos, estava em casa quando foi assassinado por dois jovens. Ele foi encontrado já sem vida no imóvel, na rua Pau Brasil, no bairro Jardinópolis. Segundo a PM, dois irmãos, de 26 e 23 anos, agrediram o idoso com golpes de facão e outros objetos. O crime foi ocasionado por uma discussão referente a uma dívida de aluguel.

Após o fato, os criminosos fugiram por uma trilha, que dá acesso à MG-050, mas foram capturados logo depois pela PM.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

@2024 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por @lethiciamauridg

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00